Novo Galaxy Note 10 com Processador Exynos 9825



Novo smartphone promete ser o mais veloz entre os aparelhos que utilizam o sistema Android.

Com a chegada do segundo semestre, a Samsung finaliza os preparativos para o lançamento de mais um topo de linha. A décima edição do Galaxy Note promete o pódio pelo celular mais potente no mercado com dispositivos Android. Os novos rumores mostram que a sul coreana não quer brincar em serviço.

Segundo os mais recentes vazamentos, o Note 10 deve chegar com o processador Exynos 9825, posicionando o celular como o mais ágil com o sistema operacional Android. Seguindo a linha imposta no S10, duas variantes serão distribuídas: o mercado internacional receberá este processador enquanto a Samsung colocará no mercado americano uma versão com o novíssimo Snapdragon 855+.



Festival de rumores

A Samsung deve reservar a data de 07 de agosto para apresentar ao mundo a nova geração do Galaxy Note. A data coincide com a época dos anos anteriores, já que é bom lembrar que no Brasil o modelo chegou no dia 30 de agosto do ano passado, sendo este o mês escolhido no ano anterior pela Samsung.

Para o site Yonhap, a pré-venda começa no dia 09 de agosto, sendo que as vendas iniciam no dia 23 de agosto. O preço manteve-se o mesmo dos rumores anteriores: o consumidor interessado terá que desembolsar a quantia de 1.200 dólares. E segundo os comentários o modelo deve custar 20 por cento mais caro do que a atual geração. Ou seja, a Samsung pode elevar o preço assim como outros modelos topos de linha mais refinados.



Especula-se que teremos duas versões do Note 10. Uma com tela de 6,4 polegadas e outro com tela de 6,7 polegadas, sendo que o primeiro deve chegar apenas na Europa, segundo o que se comenta por lá. Já a SamMobile, que é especializado no mundo Samsung, chuta a existência das variantes SM-N971 e SM-N976, aos quais devem chegar com a conexão 5G de dados móveis.

O Ice Universe já vai por outra linha: segundo eles, a versão Pro do Note 10 deve desembarcar ao mercado com duas versões, já que ele receberá uma bateria de 4500 mAH. O Galaxy Club, por exemplo, já reivindica que a versão sem a nomenclatura Pro terá em suas entranhas 3.400 mAH. As diversas variantes também refletem nas supostas variedades de cores. Serão cinco no total: cinza, vermelho, dourado, verde e azul. Todas elas poderão ter um visual degrade, bastante famoso nos celulares de fabricantes orientais.

A Samsung poderá apresentar enfim um espaço no meio, diferentemente das laterais que dominaram o primeiro semestre de novos lançamentos na linha Galaxy. Como a proporção de tela pode mudar, chegando em 19:9, o recorte também tem grandes chances de sofrer alterações para se adaptar a nova proporção de tela. Com a chegada da versão tradicional e a versão Pro, as bordas podem diminuir ainda mais, trazendo um painel mais curvo, como é de praxe da fabricante.

Os rumores nos agraciam com a chance de quatro sensores na parte traseira como outros modelos já apresentados. A versão tradicional chegaria com apenas três lentes. Outras renderizações mostram múltiplos sensores flashs ao lado de onde as câmeras estão abrigadas. A parte interna receberá um sensor de impressões por baixo da tela, como no S10.

Informações complementares

O site Android Central colocou lado a lado a atual geração do Note com o futuro Note 10. O novo modelo deve vir de fábrica com o Android 9.0 sob a modificação proposta pela Samsung, apelidada de ONE UI. Serão 6,75 polegadas de tela, mantendo a mesma resolução de 3040×1440. Como sensores, além daquele sob a tela, teremos um sensor ultra-wide, sensores de telefoto e sensores primários, além de carregamento rápido.

Preços da atual geração despencam

Outro sinal da proximidade do lançamento do Note 10 é a redução do preço da atual geração no mercado brasileiro. Até o fechamento da matéria, pudemos encontrar o topo de linha por menos de 3 mil reais, um dos menores valores desde seu lançamento.

Por Leandrinho de Souza

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *