Samsung Galaxy A80 – Lançamento e Preço no Brasil



Modelo com câmera giratória chega às lojas custando cerca de R$ 3,5 mil.

A Samsung prepara um grande lançamento que vai chegar em breve ao mercado brasileiro. Trata-se do Samsung Galaxy A80. Esse telefone traz uma novidade que promete revolucionar mais uma vez o mercado mobile. Essa novidade é uma câmera que é capaz de se mover. Se você quer saber mais sobre esse detalhe e outras características do A80, leia o texto abaixo.

A excepcional câmera presente no Samsung A80

Não é nenhum exagero apontar a câmera de um smartphone como o fator mais decisivo no momento da compra. Por isso, as fabricantes estão sempre em busca de trazer um grande diferencial e assim ter um número expressivo de vendas em qualquer lançamento. Seguindo essa ideia, a Samsung resolveu inovar mais uma vez. A empresa disponibilizou no Galaxy A80 uma câmera móvel ou como muitos estão dizendo, uma câmera giratória. Em vez de colocar dois sistemas de fotos separados como é de costume, a empresa colocou um só conjunto e por meio dele é possível tirar fotos normais ou autorretrato.



O mecanismo foi desenvolvido com a intenção de oferecer a mesma qualidade da imagem independentemente se ela for realizada com a câmera traseira ou a que fica posicionada na tela. O conjunto fotográfico é triplo e conta com câmeras de 3D, 8MP e 48 MP. As câmeras foram alocadas na parte de trás do telefone e quando o dono do smartphone quer uma foto normal, o aparelho tira a foto. Mas quando ele quer fazer uma selfie, a câmera se locomove para cima, se desprendendo do resto do corpo do telefone e gira a sua tela para frente, fazendo um movimento giratório. Aquele problema de diferenciação de qualidade em fotos ou em filmagens não vai acontecer nesse telefone.

A respeito da memória, sistema operacional e outros dados importantes a respeito do Galaxy A80

Um telefone extremamente moderno em relação a sua câmera, não poderia deixar de causar ótima impressão também em outras funções, não é mesmo? Devido às características que esse telefone apresenta, ele tem tudo para ser um dos melhores lançamentos no mercado nacional. Mas, com relação a lançamentos e outros assuntos que envolvem essa parte, será abordado mais à frente no texto.



Partindo de fato para a ficha técnica do Galaxy A80, esse smartphone tem uma memória de 128 GB, além de memória RAM de 8 GB. Informações sobre a possibilidade de uso de cartão de memória ainda estão sendo confirmadas.

Com relação ao processador, o tipo usado é o octa-core de 2,2 GHz. A bateria é de 3.700 mAh, o que significa que o celular é capaz de aguentar horas contínuas de uso, além disso, esse celular permite um carregamento feito em menos tempo. Sobre o sistema operacional, a Samsung mantém a parceria com a Android e no A80 a versão utilizada do software é o Android 9.

A respeito da aparência, preço e vendas no mercado nacional do Samsung Galaxy A80

Se você for uma pessoa mais atenta e também um indivíduo que acompanha o mundo dos smartphones, vai perceber pequenas diferenciações no design do A80. Obviamente, que o primeiro ponto que chama atenção é o deslocamento da câmera. Mas esse telefone tem outras características interessantes em relação ao seu design. A tela desse smartphone é de 6,7 polegadas. Nota-se que as bordas desse celular são praticamente mínimas e que as extremidades estão ainda mais evidenciadas.

A Samsung apostou em apenas três colorações para o A80: o preto, o branco e rosa. Além disso, em algumas fotos divulgadas pela internet é possível notar que foram misturadas as colorações em partes diferentes do celular. Esse telefone é muito fino, não existem botões na parte da frente e nem na de trás, apenas nas laterais. A câmera fica bem no alto da traseira e ela ocupa um bom espaço horizontalmente.

Com relação às vendas no mercado nacional, existe um grande rumor que elas sejam iniciadas ainda no mês de agosto. O que foi confirmado é o preço que o Samsung Galaxy vai ser comercializado no Brasil, o telefone deve custar a partir de R$ 3.500,00. Ao que tudo indica, inicialmente ele será vendido apenas em uma versão. Com isso, por enquanto não se terá a possibilidade de optar por outros aparelhos dessa família.

Isabela Castro.

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *