Nokia 9.1 PureView – Novidades





Novo smartphone deve ter processador Snapdragon 855 e 5G.

Uma novidade no mundo dos aparelhos celulares promete sacudir o mercado e os desejos dos consumidores. Trata-se do novo Nokia 9.1 PureView, que estará munido de processador Snapdragon 855 e mais 5G.

Apesar de o modelo Nokia 9 PureView ter estreado no mercado há pouco tempo, especialistas estão informando que os gestores da HMD Global estão preparando a pré-estreia do possível sucessor deste eficiente aparelho.




Conforme as informações oriundas de um novo relatório oficial, está em curso o lançamento de possível Nokia 9.1 PureView, o qual estará repleto de aperfeiçoamentos e especificações novas, superando o recente modelo lançado. Entretanto, ainda não há nenhuma previsão certa, nem data de pré-estreia ou qualquer outra menção sobre, além do que foi citado.

De acordo com dados mais recentes, o modelo Nokia 9.1 PureView está agendado para estreia oficial a partir do quarto trimestre deste mesmo ano de 2019.


Sua ficha técnica contém, entre outras especificações, o seguinte:

Está equipado de novas câmeras, entregando desempenho muito mais eficiente em termos de captura de imagens e de vídeos, com lentes e sistema de adaptação para diversos ambientes que apresentam baixa luminosidade. Este aparelho, por meio de um novo processador e de novo hardware, proporcionará melhor desempenho em todos os sentidos. Se há uma evolução tecnológica tão assombrosamente acelerada assim, em menos de um ano dois novos modelos da mesma linha, o próximo Nokia 9 será mais eficiente.

De acordo com a mesma fonte de dados, este novo modelo Nokia 9.1 PureView passará por significativas alterações, desde o design externo até o processador. Os especialistas estão apostando em alguns atributos específicos e de alta categoria, tais como um novo display com furos, muito semelhante ao que está instalado no modelo anterior, o Nokia X71.

O ponto central desse artigo está na revelação de um novo processador tipo Snapdragon 855, o qual está presente na estrutura funcional dos principais smartphones, os mais emblemáticos deste ano de 2019. Outra especificação, imprescindível e fundamental, está na provável presença de atualização em sistema Android Q, que funcionará como um novo sistema operacional e, obviamente, de suporte direcionado para a nova rede tipo 5G.

Mas, o que é o dispositivo Snapdragon 855? Consiste em um novo processador produzido pela empresa americana Qualcomm, que é responsável por tornar a Internet em rede 5G perfeitamente acessível para os aparelhos celulares. Este tipo de plataforma mobile foi revelado em todos os seus detalhes ao longo de um evento que teve como título: Snapdragon Tech Summit. Este dispositivo tem capacidade de operar de modo a manter não apenas uma conexão via rede 5G, mas de ultrapassar as fronteiras dessas áreas de conexão. A indústria americana, por meio de seus engenheiros, está trabalhando nas mais diversas vertentes no sentido de poder tornar esse processador muito mais eficiente e potente, além de aperfeiçoar a experiência dos consumidores em seus próprios aparelhos smartphones.

Até o presente momento é o que os especialistas estão a par, entretanto, até o início do quarto trimestre deste ano.

Sobre a empresa:

A Nokia Corporation, que é popularmente mais conhecida como simplesmente Nokia, consiste em uma grande organização multinacional de origem finlandesa no ramo de telecomunicações e de tecnologia, fundada em meados do século XIX. A partir do início da década de 1960 começou a produção de pneus e de botas de borracha, porém, no ano de 1963 a empresa entrou, definitivamente, no segmento de telefonia.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário