Novo Samsung Galaxy S11 – Novidades Previstas





Modelo deve ter novo design e câmera atualizada.

O lançamento do Galaxy Note 10, da Samsung, está chegando e as especulações na internet já estão a todo vapor! Mas, na sua maioria, essas especulações não são sobre o Note 10! São sobre o Aguardadíssimo Galaxy S11, que se espera ser lançado na primeira metade do ano de 2020.

As especificações técnicas ainda não são conhecidas. O que os fãs da Samsung podem contar é com especulações na internet. Com isso, podemos imaginar como será esse smartphone, que vai mais uma vez, bater de frente com os iPhones da Apple. Em 2019 o Galaxy S10 foi destaque nas “revisões” de produtos por causa de sua câmera frontal em formado de “buraco” na tela. Muitas pessoas demonstraram insatisfação com as dimensões desse “buraco”, principalmente nos modelos maiores.




“Buracos” menores

Diante das reclamações de donos de Galaxies S10 Plus e Galaxies S10 5G, a Samsung está empenhada em agradar esses clientes exigentes e também agradar o público em geral. O Galaxy Note 10 [e posteriormente o Galaxy S11] pode sair com um “buraco” reduzido na parte do meio da tela.

O Ice Universe confirmou alguns detalhes sobre o futuro Galaxy S11. Ele publicou o seguinte no Twitter:


“Alguém perguntou sobre o Galaxy S11, há quatro coisas que podem ser confirmadas:

1 – Codinome ‘Picasso’

2 – A câmera sofreu uma atualização substancial

3 – Será baseado na Interface do Usuário para o Android Q

4 – O buraco na tela é menor do que no Note10.

Para além disso, é desconhecido”

Tela Infinita de Verdade?

O ano era 2017. Estávamos na primeira metade do ano e começamos a ver algumas propagandas incríveis da Samsung. As propagandas mostravam um smartphone sem o botão home e a Samsung chamou sua tela de “tela infinita”. Parecia mágica! Mas era tecnologia. Quando o celular finalmente foi lançado pela primeira vez, em 21 de abril de 2017, todos nós presenciamos uma tela que não era tão infinita assim.

O Galaxy S8 (lançado em abril de 2017) e o Galaxy S9 (lançado em março de 2018) são bem parecidos e ambos não têm botão home, como era comum no Galaxy S até 2016, no Galaxy S7. A empresa coreana reservou toda a parte da frente do smartphone para ser ocupada pela tela, chamando-a de “tela infinita”. Mas os dois smartphones ainda tinham uma fina borda, fazendo com que a tela ainda não seja realmente “infinita”.

Já estamos vendo melhorias

O Galaxy S10, lançado em 8 de março de 2019, já trouxe uma melhora significativa na tela, incluindo leitor de digitais e um pequeno entalhe para a câmera. Essa característica foi chamada pela Samsung de “Infinity-O”. Esse entalhe ficou bem menor do que o entalhe do iPhone. Mas a Samsung ainda não conseguiu trazer um smartphone com a tela verdadeiramente e totalmente infinita. Espera-se que a empresa desenvolva o Galaxy S11 (que deve ser lançado em março de 2020) com a tecnologia de câmera embutida no corpo do smartphone, sendo lançada para fora na hora da fotografia.

Tela verdadeiramente infinita ainda em 2019?

Ainda não podemos depositar toda a confiança da tela verdadeiramente infinita estar disponível no Galaxy Note 10, que deve ser lançado em 7 de agosto de 2019. Mas podemos ter esperança de vê-la daqui a aproximadamente 7 meses, no lançamento do Galaxy S11.

Vamos lembrar que o Galaxy Note é muitas vezes utilizado como “cobaia” para os novos lançamentos tecnológicos da Samsung. Foi no Galaxy Note que a Samsung iniciou a tecnologia das telas Edge, que depois foi introduzida nos Galaxy S.

O Galaxy Note 10, que será lançado no dia 7 de agosto, terá dois tamanhos de tela:

  • Galaxy Note 10 – com uma tela de 6,3 polegadas (16 centímetros) de diagonal.
  • Galaxy Note 10+ – Com uma tela de 6,7 polegadas (17 centímetros) de diagonal

Com o Galaxy S11 em 2020 podemos esperar uma grande variedade de tamanhos, já que a empresa está remodelando a forma de design de seus smartphones e indo nessa direção.

Por Bruno Rafael da Silva

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *