Lançamento do Zenfone 6 no Brasil





Modelo deve chegar às lojas no dia 21 de outubro de 2019.

Com tela infinita de 6,4 polegadas e livre totalmente no notch, o Zenfone 6 será lançado no próximo mês no Brasil e tem seu preço estipulado em 499 euros. A Asus acaba de anunciar que o lançamento do Zenfone 6 deve acontecer no dia 21 de outubro e terá sua ficha técnica completa relevada, assim como o preço em reais.

O smartphone é um dos mais aguardados do ano e terá um diferencial que chama bastante atenção no quesito câmera. Que é opção giratória do acessório, servindo tanto como câmera frontal, quanto como câmera traseira. Essa confirmação aconteceu nesta segunda feira dia (23), e com isso a empresa deve liberar mais informações em breve.




O que sabemos até agora

A câmera passou por grandes mudanças, além de ser flip, ela também possui duas câmeras com dois sensores, um wide de 48 MP e outro que é ultra wide, com 13 MP, que é capaz de registrar uma paisagem maior ou capturar mais pessoas em uma mesma foto. A nova tela agora não terá notch e promete ser bem diferente do formato anterior que chocou os usuários.

Com 6,4 polegadas, a empresa ressalta que a superfície frontal terá cerca de 92% de tela. E a proteção é do Gorilla Glass 6, que ajuda a proteger o aparelho contra rachaduras e pancadas.


O modelo deve chegar ao país depois de cinco meses de já ter sido lançado lá fora, onde na Europa tem o preço de 499 euros, sendo a edição mais básica de 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e com o processador Snapdragon 855. A conversão gira em torno de R$ 1.745,00, sem contar com taxas e impostos.

Além disso, as versões variam muito com as combinações possíveis de RAM e armazenamento, mas entre as especificações mais importantes, para alto-falantes, são estéreos, com saída para fone analógico (p2), com porta USB-C e para chips de telefonia e micro SD o slot triplo.

Interno

Sabemos também que o Zenfone 6 roda com o Android 9, junto de um sistema próprio da Asus, que é o ZenUI, e conta com promessa de ter uma simplicidade maior de uso, e fluidez para o telefone, deixando-o mais rápido. E para esse aparelho, as atualizações de Android 10 e 11 estão garantidas pela fabricante.

Externo

Quanto as cores disponíveis, estão o preto e o prata. Não foi definido, nem informado ainda, se haverá algum tipo de acabamento diferenciado, ou conjuntos de hardware para o Brasil, mas ficamos no aguardo para novidades que ainda podem ser mencionadas.

Diferença entre Zenfone 5 e Zenfone 6

Já de cara é possível ver a diferença nas telas, o Zenfone 6 não apresenta mais o notch e tem a tela um pouco maior do que o Zenfone 5. A câmera também está mudada e o modelo novo conta com um compartimento móvel para fazer o flip da mesma, que pode ser usada para ambos os lados do smartphone. Embora a câmera do Zenfone 5 também seja excelente com dois sensores (um de 12 e outro de 8 MP), chama muito a atenção pela nitidez e realidade de cores.

Quanto desempenho de ambos, com o Zenfone 6 ainda não foram feitos muitos testes, mas com a ficha técnica, que já foi revelada, ele deve entregar um bom desempenho, que fica um pouco mais a frente do que o Zenfone 5, principalmente para rodar jogos ou aplicativos mais pesados.

Os aparelhos da Asus vêm surpreendendo a cada ano e novo lançamento. Vale a pena esperar até o próximo mês para saber mais informações sobre o Zenfone 6, principalmente quanto ao preço. Mas pelo que já foi mencionado, será um aparelho mediano, e com bom desempenho, que deve satisfazer os usuários que são fãs da marca.

Por: Susan Nogart

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *