Novo Galaxy S11 – Novos Rumores





Novo smartphone poderá ter câmera de 108 MP com zoom de 5 vezes.

A Samsung parece não estar parada e já planeja o lançamento de seu mais novo topo de linha. O sucessor do S10 deve seguir a nomenclatura e se chamar S11, sendo esta a 11ª geração do celular criado para ser a resposta à Apple e o tradicional iPhone. Enquanto o lançamento não chega, umas séries de rumores começam a pipocar na internet.

O mais forte deles e o mais recente condiz com a capacidade de sua suposta câmera traseira. Há anos os celulares mais parrudos focam principalmente na evolução de suas lentes, para fotografias mais avançadas. E é isso que a Samsung deve trazer ao seu lançamento de 2020. Segundo as fontes, a câmera traseira principal deve chegar com 108MP, além de propiciar um zoom de 5X. Como a empresa foca nos smartphones topo de linha já no início do ano, ela deve abrir a corrida pelo celular com a melhor experiência de fotografia no próximo ano. Outra informação apontada, desta vez por sites da China, é que a Samsung deve enfim colocar uma câmera para telefoto, assim como outros concorrentes.




Outros rumores

Não é apenas de foto que se vivem os rumores acerca do S11, o novo lançamento da Samsung. Para focar o mercado e tentar largar na dianteira como celular mais potente no mundo Android, a apresentação do modelo deve se manter no mês de fevereiro, com chegada as prateleiras já no mês de março, assim como em anos anteriores. Tradicionalmente, o local escolhido para mostrar as novidades e revelar os planos da empresa é na feira em Barcelona. O S10 foi apresentado no dia 20 de fevereiro deste ano, com começo das vendas na primeira quinzena de março. Para este ano, a realização da feira MWC em Barcelona está prevista para o dia 24 de fevereiro.

Outro recurso que deve passar por melhorias é o sensor na tela. Presente pela primeira vez no S10, desta vez a Samsung deve melhorar a tecnologia e aumentar esse sensor para até 36 milímetros quadrados. Com isto, a área do sensor deve aumentar, melhorando o desbloqueio em ambientes com pouca luz, ou simplesmente, melhorar a experiência do usuário. Neste ano, a Samsung argumentou que o seu desbloqueio por sob a tela seria diferenciado em relação aos presentes no mercado, já que os modelos chineses apenas tiravam uma foto da digital do usuário. No S10, entretanto, a fabricante fazia uma espécie de scanner, deixando o reconhecimento mais seguro e preciso.


Segundo os vazamentos, outro ponto que deve melhorar é o desempenho. Já sabemos que de geração em geração, as fabricantes buscam uma melhor performance para o aparelho lançado, o que deve estar presente por aqui também. A promessa nesta geração é de superar seus concorrentes, inclusive o iPhone XS, que atualmente lidera os benchmarks. Números de desempenho bruto acabaram por vazar, apontando que os valores apresentados seriam aqueles do novo lançamento da Samsung.

Mais um rumor que pipocou na imprensa internacional diz sobre a ausência da saída para fones de ouvido. Essa conversa já havia sido abordada desde o lançamento do Galaxy Note e parece ter ganhado mais força nos últimos tempos. A estratégia deve ser simular a adotada pela Apple: no começo, oferecer um adaptador USB para a saída 3,5 milímetros. Notícia deve chamar a atenção já que a Samsung se orgulha em manter esse benefício nos seus modelos.

Supostos preços

Os rumores apontam que poderemos encontrar o modelo por preços similares a atual geração, que começa em 749 dólares. A versão chamada de essencial traz grande parte dos bons recursos presentes na versão Plus e deve continuar para a próxima geração. Em 2020 também devemos encontrar um modelo 5G especial com preço mais salgado se comparado aos seus irmãos “mais simples”.

Por Leandrinho de Souza

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *