Nova Atualização do Motorola One Vision





Atualização deve melhorar conectividade e estabilidade do aparelho.

Os brasileiros que gostam de custo-benefício em celulares têm uma nova opção que chegou recentemente ao mercado do maior país da América do Sul: trata-se do Motorola One Vision. Esse smartphone já é considerado um ótimo custo-benefício, pois tem uma câmera com uma assustadora resolução de 48 megapixels! Além disso, o formato de sua tela é ótimo para quem gosta de assistir a filmes e séries em streaming, assim como para quem gosta de jogar.

O custo-benefício se torna ainda melhor quando lembramos que a Motorola está fazendo uma atualização de segurança do sistema operacional de seus aparelhos. As melhorias que vêm com essa atualização incluem uma melhor conectividade e mais estabilidade.




Como instalar a atualização

Se você tem um Motorola One Vision que ainda não foi atualizado saiba que é muito fácil fazê-la. Os passos são os seguintes:

  • Entre em “configurações”
  • Vá em “Atualização do sistema”
  • Agora, basta ver se há uma atualização disponível
  • Estando disponível, faça a instalação quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi

Se interessou em conhecer o Motorolo One Vision?

Se você ainda não conhece as características do Motorola One Vision vamos te apresentar as principais a seguir:


  • Display: O display de 6,3 polegadas de diagonal é realmente bem grande. Em tamanho é possível compará-lo a um smartphone top de linha com o Samsung Galaxy S10 Plus, que tem 6,2 polegadas.
  • Câmera traseira: As câmeras são, talvez, os maiores atrativos desse smartphone. Na parte traseira ele tem duas câmeras: a principal tem 48 megapixels e a secundária tem 5 megapixels e serve para dar aquele efeito de profundidade.
  • Câmera frontal: para as selfies, a Motorola disponibilizou uma câmera de incríveis 25 megapixels. Além dessa impressionante resolução, o usuário conta com tecnologia avançada de inteligência artificial e outros atrativos interessantes
  • Bateria: A bateria do Motorola One Vision tem 3.500 mAh de capacidade, igualando [e até ultrapassando alguns dos] smartphones top de linha de 2019 como o Samsung Galaxy S10, que tem 3.100 mAh em sua versão mais básica. Mas apesar dessa bateria grande, ele não segura tanta carga como era de se imaginar. Parece que a Motorola não se atentou muito na administração de energia no sistema operacional. Com utilização moderada, o One Vision dura 1 dia inteiro longe da tomada.
  • Qualidade da Tela: A tela de 6,3 polegadas é grande e ainda consegue ter uma alta concentração de pixels por polegada. Os seus 435 pixels por polegada fazem com que a imagem fique muito mais nítida, sem serrilhado nas letras e detalhes menores visíveis. Para efeito de comparação, vamos lembrar de um smartphone recém-lançado que tem 455 pixels por polegada: o iPhone 11 Pro Max. Ou seja, a tela é um ponto super positivo se lembrarmos que esse é um smartphone intermediário!

Veredicto: Vale a pena para quem quer custo-benefício

Estamos quase entrando no ano de 2020, o que faz com que as especificações do Motorola One Vision não impressionem muita gente. Os 4 GB de memória RAM já estão sendo oferecidos pela quase totalidade das marcas. Porém, os 128 GB de memória interna para armazenamento ainda são considerados bastante espaço até para quem gosta de guardar centenas de músicas e podcasts no smartphone.

Um ponto mega positivo é o processador de oito núcleos fabricado pela Samsung: o Exynos 9609. Ele faz com que o celular não trave ao abrir muitos aplicativos e faz com que os movimentos sejam suaves. Jogos básicos rodam perfeitamente bem.

O aparelho vem com Android 9 (Pie) e estará pronto para duas atualizações (para o Android 10 e para um eventual Android 11 no final de 2020.

É um excelente custo-benefício. Recomendamos a compra para quem quer utilizar o celular para as tarefas do dia a dia.

Por Bruno Rafael da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *