Novo Samsung Galaxy A70s – Novidades e Preço





Modelo chega com mais bateria e câmera de 64 MP.

A Samsung apresentou ao mercado mais um modelo no seguimento dos aparelhos intermediários. Trata-se do A70s, uma nova versão do modelo A70, porém desta vez revisado e trazendo alguns destaques. Confira abaixo as novidades,

O A70s tem como diferencial uma bateria maior e uma câmera com maior capacidade de captura. A fabricante apostou em uma lente de 64MP como sua principal, acompanhada de outras duas: uma de 8MP e a outra com 5MP. É um dos celulares intermediários com maior poder de registrar fotos e vídeos disponível no mercado. Para completar o conjunto de câmeras, na parte frontal a lente de 32MP completa o pacote, sendo esta a responsável por capturar selfies. Vale registrar que a câmera traseira tem capacidade de filmar em resolução 4K, sendo este mais um celular que busca não ser tão caro a receber esta “novidade”.




Na questão de desempenho, o novo modelo recebe o processador Snapdragon 675 de oito núcleos. A promessa para esta geração de chisets é uma melhora nos games executados pelo usuário. Mostrado ao mundo ainda no ano passado, ele é uma evolução na linha destinada a celulares como desempenho médio, focado também nas melhorias quando tratamos de inteligência artificial. São núcleos que ficam entre 1.8 GHz e 2 GHz, dependendo do uso, caso ele se destine a aplicações leves, o sistema gerencia os núcleos de menor performance; já para jogos ou outras tarefas, entram em ação os lados mais potentes do processador. Constam também na lista deste componente, melhorias no áudio, suporte a múltiplas câmeras e a adição da quarta geração de tecnologias do carregamento rápido, prometendo um extra na energia com pouco tempo na tomada. Combinando com o octa-core intermediário, temos 6GB de memória RAM acompanhado de 128GB quando citamos espaço interno. Para quem necessita de mais espaço, como alguém que possa trabalhar com mídias, ou prefere salvar seus arquivos em um espaço externo, o modelo suporta até 512GB pelos cartões de memória.

No quesito tela, ela segue o padrão adotado pela Samsung há algum tempo: bastante aproveitamento da parte frontal, com pequenas bordas. São exatos 86.05 por cento de vidro frontal, que conta com tecnologia SUPER Amoled, de criação da própria Samsung. Ela só é interrompida pela pequena gota na parte superior, que abriga a câmera frontal e os seus diversos sensores. A experiência deve ser tranquila e sem nenhum pixel visível, já que o display é de boa qualidade, sendo estes já encontrados nos intermediários da fabricante.


Outro destaque do A70s é a sua bateria. Por aqui, temos um tanque considerável de energia para aguentar as mais diversas tarefas do usuário. São 4500 mAH que tem suporte ao carregamento rápido, graças ao processador embarcado. Como sempre, a bateria não é removível, o que obriga o encaminhamento do celular para uma assistência caso o componente apresente problema. Cada vez mais os celulares apresentam essa característica, o que é um ponto negativo, já que dificulta cada vez mais o acesso de uma pessoa comum na troca da bateria, caso ela inche ou com o passar do tempo seus ciclos comecem a aumentar.

Preço e disponibilidade

O Galaxy A70s chega em pouco tempo no mercado indiano pelo preço de 410 dólares, posicionando o intermediário como uma variante premium nesta categoria. Apesar da restrição naquele mercado, nenhuma menção as vendas internacional foram citadas pela Samsung. Até o fechamento desta matéria, ao menos no Brasil, o modelo não passou por homologação. Vale lembrar que os rumores de um lançamento deste aumentaram durante a semana, quando o mesmo foi avistado em uma página do Google, recebendo também homologação das agências de regulação da China, o que indica que este é mais um país que deve receber o celular nas próximas semanas.

Por Leandrinho de Souza

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *