Comparativo Motorola One Action x Galaxy A50 – Qual é Melhor



Saiba aqui qual smartphone é melhor: Motorola One Action ou Galaxy A50.

Pelo vasto mundo dos smarphones, aqueles que recebem o maior número de vendas são os aparelhos intermediários. Entregando um desempenho condizente com a faixa de preço aos quais os consumidores podem pagar, duas marcas que representam boa parte da comercialização destes aparelhos é a Samsung e a Motorola. E hoje vamos comentar de dois aparelhos comercializados no Brasil há alguns meses: Motorola One Action e Galaxy A50 e destrinchar quais dos dois é o melhor.

Processamento e memória RAM: Leve vantagem o A50

O Motorola One Action e o Galaxy A50 são mais parecidos do que diferentes. Ambos levam em seu interior o processador da Samsung. No One, que é fabricado pela Motorola, temos o Exynos 9609 e o A50 um Exynos 9610. O primeiro tem oito núcleos, sendo quatro deles girando a 2.2 GHz e outros quatro a 1.6 GHz, ficando abaixo do oferecido pelo A50, que tem o Exynos 9610, que também é um octacore, com quatro núcleos rodando a 2.3GHz e outros quatro rodando a 1.7 GHz. Acompanhado dos processadores, temos 4GB de RAM nos dois modelos e a mesma placa gráfica, uma Mali G72 MP3.



Com isto, o A50 leva uma pequena vantagem pelo clock maior em seu processamento.

Armazenamento interno e expansão: Motorola One

Chegamos a um ponto que faz muitas pessoas pensarem em adquirir o modelo por conta de seu armazenamento. O celular fabricado pela Motorola tem 128GB de armazenamento interno, sendo este espaço compartilhado entre o sistema operacional e seus aplicativos e a memória de armazenamento livre. Já o modelo da Samsung tem 64GB de memória interna, ao qual já se conta o sistema operacional e seus aplicativos pré-instalados. Ambos os modelos tem opções de expansão para até 512GB.

Leia também:  Spotify Premium para Estudantes


Vale lembrar que, com o Android quase puro, a Motorola tende a ocupar menos espaço de fábrica, o que não acontece nos modelos vendidos pela Samsung. Neste ponto, vantagem para a Motorola.

Tela: vantagem para a Samsung

Quando falamos em tela, lembramo-nos dos novos padrões. Talvez dos dois modelos, aquele que está “mais atualizado” é o Motorola One Action, que traz a mesma fórmula encontrada no S10: um pequeno furo na tela, abrigando a lente. Porém, não é isso que vamos levar em consideração para avaliação, mas sim a sua qualidade.

O modelo da Motorola tem 6.3 polegadas de tamanho, com aproveitamento interessante da parte frontal, recebendo a tecnologia IPS LTPS LCD, superando em proporção seu concorrente, já que tem 435 pixels por polegada. Já o modelo da Samsung tem 6.4 polegadas e tecnologia SUPER AMOLED, com o recorte superior em formato de gota. Um ponto interessante que ele possui proteção contra riscos e arranhões, coisa que não encontramos no Motorola.

Porém, o fato que faz o A50 levar a vitória é a qualidade de seu painel. Telas Super AMOLED, mesmo que em resolução ligeiramente melhor, sempre serão melhores que painéis LCD. Fora que a Samsung colocou a proteção Gorilla Glass 3, que mesmo sendo defasada, ainda protege alguma coisa, contra a ausência de proteção do Motorola.

Câmeras: empate

Quando citamos câmeras, já podemos falar dos múltiplos sensores e novos modos de fotografia que vem se implementando tanto nos modelos intermediários quanto nos modelos mais parrudos. Tanto o One Action quanto o A50 trazem lentes com três sensores. No primeiro, o principal tem 16MP, contra 12MP e 5MP, estabilização digital e câmera frontal de 12MP. Já o modelo da Samsung tem como lente principal, um sensor de 25MP, ao qual é acompanhado com outro de 8MP e outro de 5MP, com estabilização digital. A frontal tem 25MP.

Leia também:  Sony Xperia M5 - Ficha Técnica, Preço e Análise

Decidimos dar empate porque aqui as coisas são equilibradas: O Motorola equipou seu modelo com lentes secundárias mais capacitadas que o A50 e colocou um sensor dual Flash LED. Já a Samsung tem uma câmera frontal mais capaz, uma lente principal melhorada, porém possui apenas um LED Flash na parte traseira.

Preço: Motorola

Até o fechamento desta matéria, o Motorola One Action poderia ser encontrado a preços variados com média de R$ 1.230 reais. Já o A50 é ligeiramente mais caro, podendo ser achado por R$ 1.310.

Veredito final:

O aparelho da Samsung superou seu adversário em processamento e memória e tela. Já a Motorola mostra seus pontos fortes no preço e armazenamento, sendo que os dois modelos empatam nas câmeras. Não podemos decretar um vencedor na disputa, pois os modelos são bem similiares.

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *