Comparativo Motorola One Action x Galaxy A50 – Qual é Melhor



Saiba aqui qual smartphone é melhor: Motorola One Action ou Galaxy A50.

Pelo vasto mundo dos smarphones, aqueles que recebem o maior número de vendas são os aparelhos intermediários. Entregando um desempenho condizente com a faixa de preço aos quais os consumidores podem pagar, duas marcas que representam boa parte da comercialização destes aparelhos é a Samsung e a Motorola. E hoje vamos comentar de dois aparelhos comercializados no Brasil há alguns meses: Motorola One Action e Galaxy A50 e destrinchar quais dos dois é o melhor.

Processamento e memória RAM: Leve vantagem o A50

O Motorola One Action e o Galaxy A50 são mais parecidos do que diferentes. Ambos levam em seu interior o processador da Samsung. No One, que é fabricado pela Motorola, temos o Exynos 9609 e o A50 um Exynos 9610. O primeiro tem oito núcleos, sendo quatro deles girando a 2.2 GHz e outros quatro a 1.6 GHz, ficando abaixo do oferecido pelo A50, que tem o Exynos 9610, que também é um octacore, com quatro núcleos rodando a 2.3GHz e outros quatro rodando a 1.7 GHz. Acompanhado dos processadores, temos 4GB de RAM nos dois modelos e a mesma placa gráfica, uma Mali G72 MP3.



Com isto, o A50 leva uma pequena vantagem pelo clock maior em seu processamento.

Armazenamento interno e expansão: Motorola One

Chegamos a um ponto que faz muitas pessoas pensarem em adquirir o modelo por conta de seu armazenamento. O celular fabricado pela Motorola tem 128GB de armazenamento interno, sendo este espaço compartilhado entre o sistema operacional e seus aplicativos e a memória de armazenamento livre. Já o modelo da Samsung tem 64GB de memória interna, ao qual já se conta o sistema operacional e seus aplicativos pré-instalados. Ambos os modelos tem opções de expansão para até 512GB.



Vale lembrar que, com o Android quase puro, a Motorola tende a ocupar menos espaço de fábrica, o que não acontece nos modelos vendidos pela Samsung. Neste ponto, vantagem para a Motorola.

Tela: vantagem para a Samsung

Quando falamos em tela, lembramo-nos dos novos padrões. Talvez dos dois modelos, aquele que está “mais atualizado” é o Motorola One Action, que traz a mesma fórmula encontrada no S10: um pequeno furo na tela, abrigando a lente. Porém, não é isso que vamos levar em consideração para avaliação, mas sim a sua qualidade.

O modelo da Motorola tem 6.3 polegadas de tamanho, com aproveitamento interessante da parte frontal, recebendo a tecnologia IPS LTPS LCD, superando em proporção seu concorrente, já que tem 435 pixels por polegada. Já o modelo da Samsung tem 6.4 polegadas e tecnologia SUPER AMOLED, com o recorte superior em formato de gota. Um ponto interessante que ele possui proteção contra riscos e arranhões, coisa que não encontramos no Motorola.

Porém, o fato que faz o A50 levar a vitória é a qualidade de seu painel. Telas Super AMOLED, mesmo que em resolução ligeiramente melhor, sempre serão melhores que painéis LCD. Fora que a Samsung colocou a proteção Gorilla Glass 3, que mesmo sendo defasada, ainda protege alguma coisa, contra a ausência de proteção do Motorola.

Câmeras: empate

Quando citamos câmeras, já podemos falar dos múltiplos sensores e novos modos de fotografia que vem se implementando tanto nos modelos intermediários quanto nos modelos mais parrudos. Tanto o One Action quanto o A50 trazem lentes com três sensores. No primeiro, o principal tem 16MP, contra 12MP e 5MP, estabilização digital e câmera frontal de 12MP. Já o modelo da Samsung tem como lente principal, um sensor de 25MP, ao qual é acompanhado com outro de 8MP e outro de 5MP, com estabilização digital. A frontal tem 25MP.

Decidimos dar empate porque aqui as coisas são equilibradas: O Motorola equipou seu modelo com lentes secundárias mais capacitadas que o A50 e colocou um sensor dual Flash LED. Já a Samsung tem uma câmera frontal mais capaz, uma lente principal melhorada, porém possui apenas um LED Flash na parte traseira.

Preço: Motorola

Até o fechamento desta matéria, o Motorola One Action poderia ser encontrado a preços variados com média de R$ 1.230 reais. Já o A50 é ligeiramente mais caro, podendo ser achado por R$ 1.310.

Veredito final:

O aparelho da Samsung superou seu adversário em processamento e memória e tela. Já a Motorola mostra seus pontos fortes no preço e armazenamento, sendo que os dois modelos empatam nas câmeras. Não podemos decretar um vencedor na disputa, pois os modelos são bem similiares.

Por Leandrinho de Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *