Motorola One Zoom – Análise e Ficha Técnica





Veja aqui todos os detalhes sobre o novo Motorola One Zoom.

Desde o assombroso avanço na tecnologia de celulares, o item que mais atrai os consumidores na aquisição de um bom aparelho smartphone é o dispositivo de câmeras.

Deste modo, o modelo Motorola One Zoom é uma novidade que está equipada de câmeras até demais. A empresa (Motorola), por meio de seus gestores, atuou a partir de uma eficaz estratégia de marketing, lançando o modelo One Zoom. Embora ele possua o terno “One” em seu título – que é próprio dos aparelhos atualizados em Android One, desprovido de modificações significativas sobre o software e munidos de garantia para as atualizações mais eficientes – este mesmo modelo de smartphone está no programa do Google.




Esse esquema de marketing, grande aposta da empresa, consistiu em fazer surfar na mesma onda em que os outros modelos foram produzidos, com resultados bastante satisfatórios. Temos que levar em conta que a Motorola é uma companhia com décadas de bons produtos no mercado de eletrônicos.

Portanto, este é o Motorola One Zoom. Trata-se essencialmente de um típico smartphone intermediário, cuja estreia se deu no mês de setembro de 2019. O valor de mercado está em 2.499 reais, entretanto, esse valor já baixou em quase 500 reais.


Qual seria o “exagero” das câmeras?

O aparelho está munido da função “Zoom”, que faz parte do aparato que compõe os quatro sensores, acrescidos do chamado: Zoom Óptico em 3x. Mesmo assim, essas funções não são tão assombrosamente incríveis diante do P30 Pro, que porta até 5x.

A relação dos componentes nessa área são os seguintes:

Está munido de um sensor em 48 MP; possui um amplo angular em 16 MP; está munido de uma lente tipo TeleFoto em 8 MP, operante em zoom de 3x; além disso, o mesmo celular está equipado de uma lente frontal, que constitui a câmera de profundidade, em 5 MP.

O segredo para tanta tecnologia avançada está no fato, já revelado pelos especialistas, de que a função One Zoom foi tomada emprestada de outro modelo de smartphone, produzido pela própria Motorola, o qual opera em alta eficiência no foco para imagens e vídeos, e esta função é a One Vision. Deste modo, são 48 megapixels para a câmera principal, que funcionam via estrutura Quad Pixel.

Portanto, essa função opera da seguinte maneira: a cada quatro pontos se podem capturar um único ponto para fotos, sendo este um modo eficaz de se compensar a falta de iluminação no ambiente.

Logicamente que em ambientes bem iluminados a função Zoom opera de modo incrivelmente eficiente. As imagens fotografadas são capturadas com profunda nitidez, em ampla riqueza nos seus detalhes, já que o aparelho conta com um software avançado. Entretanto, existe uma pequena limitação, ainda não ajustada por nenhuma indústria desse segmento, e que incomoda os consumidores: a grande maioria dos modelos smartphones, e este não é uma exceção, estão equipados de múltiplas câmeras, e elas são muito distintas entre si e capturam fotografias em cores muito diferentes. Isso ainda é um pequeno problema a ser curado.

Mas, ainda assim, o modelo One Zoom consiste em um aparelho smartphone extremamente versátil no quesito de fotografias. Pode ser que os consumidores não desejem tantas lentes de câmera em um mesmo telefone, porém, aos poucos, cada usuário vai se adaptando a essa tecnologia um tanto “alucinada”, manuseando zoom óptico em 3x, que pode atrapalhar, dentro de suas próprias opções o modo de focar as paisagens, aproximando ou afastando o Zoom. Nada é perfeito, porém, o aparelho é extraordinariamente surpreendente.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *