Asus ROG Phone II – Especificações, Lançamento



O ROG Phone II, novo smartphone da empresa Taiwanesa Asus, apresenta características extremamente avançadas e um desempenho invejável.

Durante a sua participação na Brasil Game Show, no dia 13 de outubro, a ASUS anunciou o seu novo aparelho, o ROG Phone II. O smartphone apresenta características extremamente avançadas e um desempenho invejável.

O celular foi lançado junto com outro celular, a continuação do Zenphone 5, no dia 21 de outubro. Foi decidido assim porque havia uma expectativa para os dois modelos. Sabendo disso, o gerente de marketing da empresa no Brasil, Fabio Faria, decidiu fazer um lançamento simultâneo.



E tal expectativa se deu, justamente, pelas especificações do aparelho, já lançado em outros países. O ROG Phone II apresenta a os hardwares de um computador de média qualidade. Falemos, agora, de cada aspecto com mais detalhes.

O processador usado no celular é o Snapdragon 855 Plus Qualcomm SDM855, com 4 núcleos de processamento de 2,96Ghz, que possui 12 GB de memoria RAM. O celular também conta com 512 GB de memória interna. Infelizmente, para aqueles que gostam de usar cartão de memória, a nova máquina da ASUS não vem com slot para memória expansível.



As configurações de visor trazem uma tela de 6,59 polegadas, com resolução de 1080×2340 px, rodando a 391 ppi. O display trabalha com um padrão de 16 milhões de cores e a proteção da tela fica por conta do Gorilla Glass 6.

A câmera traz uma qualidade de 48 Mega Pixels na traseira e 13 Mega Pixels na câmera secundária. A resolução das câmeras é de 8000×6000 pixels, contando com tudo o que se tem direito, como estabilização digital, autofoco, foco por toque, flash dual led, HDR, localização na foto, detecção facial e câmera frontal de 24 Mega Pixels.

As câmeras ainda permitem uma gravação de vídeos em 4K, a 2160p, autofocagem na hora da gravação, e uma rodagem de frames de 60fps. As configurações de vídeo ainda contam com slow motion, a 480fps e gravação com a câmera frontal em Full HD.

Conectividade não é um problema para o ASUS ROG Phone II. O celular vem com suporte para internet 5G e suporta um velocidade de até 1,2 Gbps. O aparelho também possui uma bateria de 6000 mAh e tende a durar mais de um dia e meio sem ligar na tomada. Comparado ao que se tem hoje em dia, é a bateria mais duradoura do mercado.

O preço de mercado do ROG Phone II é de R$ 4.500,00 no Brasil. Com base nesses dados, conclui-se que é um valor salgado, mas não tanto para tantas funções e tanto hardware. O Asus ROG II é um smartphone perfeito para jogos. A memória de vídeo integrada ao smartphone, a GPU Adreno 640, torna todos os gráficos muito bem definidos e sem travas na hora do jogo.

Para jogos online, o aparelho fornece um suporte para internet 5G e um armazenamento muito amplo, justamente sanando a necessidade de um problema comum entre os cell gamers, a memória insuficiente.

A Asus é uma empresa que preza pela qualidade e excelência em seus produtos. Sempre analisando demanda por demanda, a empresa de Taiwan busca sanar todas as necessidades dos seus clientes. O aparelho Asus ROG Phone II, aparentemente, veio para cuidar de todos os problemas de um potencial cliente que, ou trabalha com tecnologia pesada e precisa de um smartphone à altura, ou trabalha com jogos e precisa de um desempenho cada vez mais colossal, ou ainda, para aqueles que trabalham em escritório e precisam de um celular extremamente rápido.

Apesar do preço, o novo celular da ASUS apresenta um desempenho potentíssimo. Se comparado com o preço de um computador com essas configurações, daria em torno desse valor. A diferença é que o ROG Phone II foi feito para ficar no bolso, e socorrer o seu dono a qualquer momento.

Por Davi Gabriel Soares

Asus Rog Phone 2

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *