Mi Watch – Novo Smartwatch da Xiaomi



Novo aparelho conta com design idêntico ao Apple Watch.

Depois de muitas especulações, todos já esperávamos que a Xiaomi (empresa chinesa de produtos eletrônicos) iria anunciar o seu mais novo gadget. Nomeado como Mi Watch, já temos diversas informações sobre o que esse smartwatch é capaz de fazer. Afinal, hoje o mercado de smartwatch cresce de uma maneira absurda e várias empresas já apostaram em gadgets dessa categoria para compor seu catálogo (é o caso da Apple, Motorola, Samsung, entre outras).

A Xiaomi ficou muito popular aqui no Brasil por trazer para nós aparelhos móveis de alta qualidade por preços muito mais acessíveis do que os de valor similar dos concorrentes. O resultado disso foi uma crescente muito grande do mercado brasileiro, o que levou a empresa a ter uma sede no nosso país. Mas, será que vale a pena investir nesse novo projeto da Xiaomi.



Se você deseja saber todas as novidades sobre o Mi Watch, o relógio inteligente da Xiaomi, veja esse artigo, vai esclarecer muitas das suas dúvidas!

Primeiro smartwach da Xiaomi é lançado

Apesar da Xiaomi já dominar o mercado de pulseiras inteligentes (as famosas Mi Band), é preciso lembrar que esse é realmente o primeiro lançamento da Xiaomi na categoria de smartwatch. Mas, levando em consideração que a empresa já tem uma ampla experiência com as Mi Bands, é de se esperar que o legado de qualidade se perpetue também pelo relógio da marca.



Sistema operacional inovador

Uma das grandes vantades do Mi Watch, é que o produto já possui o sistema operacional nativo do Google, o Wear OS, o que é um plus para a marca, já que esse é um dos mais inovadores sistemas móveis para relógios inteligentes já desenvolvidos. Entretanto, lembre-se que a marca ainda fez questão de utilizar a MIUI Watch, sistema personalizado desenvolvido sob a base do Wear OS, com pequenas modificações.

Leia também:  Análise Alcatel A7 2018

Hardware de peso para um smartwach

Um grande aliado do Mi Watch é sem sombra de dúvidas o seu hardware. Além de contrar um processador muito bom (Snapdragon Wear 3100 4G Qualcomm com quatro núcleos Cortex A7 rodando a 1,2 GHz), o aparelho ainda possui 1 Gb de RAM e 8 Gb de armazenamento interno, o que ideal para armazenar músicas, fotos e arquivos. E não para por aí, o dispositivo ainda conta com conectividade eSIM, conexão bluetooth, NFC, wi-fi e GPS.

A melhor bateria dos smartwatch

Se você é o tipo de pessoa que não comprou um smartwatch ainda porque não gosta de ter que carregar o relógio todos os dias, com o smartwatch da Xiaomi, o Mi Watch, você já pode comprar o seu sem medo. O aparelho possui uma autonomia estimada de 36 horas, o que é surpreendente tendo em consideração o que é oferecido pelo sistema.

Outro ponto interessante é a construção do dispositivo, que segue uma linha muito robusta, possuindo seu corpo de aço e alumínio, o que dá um toque todo especial ao smartwatch.

Suporte para ligações e gravações

Uma das grandes vantagens do Mi Watch é que ele possui suporte para ligações e gravações de voz. Tudo isso por conta de dois microfones que estão acoplados no aparelho e fazem uma excelente captura de áudio. Além disso, o smartwatch também possui um alto-falante próprio, o que permite que as ligações sejam muito mais eficientes, mesmo que você esteja com as mãos ocupadas.

Lançamento do Mi Watch no Brasil

Uma notícia que pode te deixar um pouco triste é que o Mi Watch ainda não chegou no Brasil e a Xiaomi ainda não confirmou as datas para a chegada do smartwatch aqui no nosso país. Mas, se você tiver um amigo no exterior que possa trazer um pra você, é uma excelente oportunidade também. Além disso, você ainda poderá encontrar essa versão do relógio Mi Watch em sites como Mercado Livre e OLX, por exemplo.

Leia também:  Samsung Galaxy J7 Prime - Configurações e Preço

Apesar das semelhanças com o Apple Watch, a Xiomi não apenas conseguiu produzir um aparelho com funcionalidades incríveis, mas também garante ter um preço muito mais acessível (US$ 185,00) que o da concorrente.

Darlan Alesson Ramos Barbosa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *