Xiaomi Redmi Note 8 – Ficha Técnica, Especificações



O aparelho possui um ótimo custo benefício e já está à venda no Brasil.

Conhecido por ser o "barato do mundo dos games", a Xiaomi lançou a linha Redmi Note 8 no Brasil. O aparelho tem tudo para conquistar uma legião de fãs devido ao seu preço ser muito semelhante à aparelhos de linhas intermediárias e com valores muito mais elevados. A Xiaomi sabe como lançar um telefone que oferece uma ótima relação custo / benefício. Então, segue abaixo a ficha técnica dessa celebridade chinesa:

Tela

A tela é uma das principais partes para os amantes de games. Sabendo disso, a Xiaomi não deixou a desejar e lançou uma tela de 6.5 polegadas com resolução Full HD. É realmente um aparelho diferenciado para quem é fã de jogos mobiles. As imagens estão mais nítidas e brilhantes, porém é possível que o usuário regule as opções de brilho ou contraste.



Design

O Redmi Note 8 da Xiaomi possui entrada para fones de ouvido, entradas de USB e é totalmente feito de vidro. Também foi incluído no smartphone, tanto na parte frontal e dianteira, uma proteção corning gorila glass 5, que é capaz de protegê-lo caso você o derrube no chão. As bordas do aparelho é composta por um plástico super resistente e de alta qualidade.

O telefone possui uma bateria maior de 4500mAh e consideravelmente mais pesado, chegando a 200g. Quanto às opções de cores, o smartphone Xiaomi Redmi Note 8 vem nas cores Nepture Blue, Moonlight White, Cosmic Purple, Space Black.



O smartphone é extremamente rico em detalhes e se encaixa perfeitamente para quem busca jogar algumas horinhas no dia.

Câmeras

Sim, a maioria das pessoas compram aparelhos baseando-se na qualidade da sua câmera. E a Xiaomi não decepciona! Teremos um Redmi Note 8 com quatro lentes centralizadas, sendo que a principal delas vai com capacidade de gravar vídeos em 4K a 30 quadros por segundo e com 64MP (serão imagens incríveis, concorda?). Já a segunda câmera, possui 8MP e a terceira 2MP. A quarta câmera possui um sensor de profundidade de 2MP.

Sobre seu sensor de digital, eis a questão: ele ficará abaixo das câmeras, o que tem incomodado alguns críticos, pois há uma enorme probabilidade do desbloqueio do aparelho causar embaçamento ou arranhões nas lentes.

Já sobre a lente frontal, podemos dizer que vai com uma capacidade de 20MP e torna possível gravar vídeos em 1080p a 30p, o que é realmente muito bom. As câmeras são excelentes, mesmo não sendo o plus do aparelho.

As câmeras contam com recursos como zoom digital, flash automático, detecção de rosto e toque para focar. É suportado por uma bateria de 4000 mAh. Os recursos de conectividade do smartphone incluem Wi-Fi, Bluetooth, GPS, Volte e muito mais.

As fotos no período diurno ficam incríveis, porém ao escurecer você pode perder um pouco a qualidade das mesmas.

Desempenho

A Xiaomi apostou todas as fichas em um chipset moderno – o processador da Mediatek Helio G90T que inclui dois núcleos bem poderosos, o Cortex A-76, de 2.5 GHz e mais outros seis núcleos Cortex A-55 de clock 2.0 GHz. Processador de jogos com tecnologia LiquidCool e Antena Wi-Fi X, o que se declara a arma secreta para jogadores profissionais. Processador de jogo Helio G90T, arquitetura Cortex-A76 e maior desempenho comparado ao Snapdragon 710.

O smartphone vem em mais variantes de armazenamento e RAM – Xiaomi Redmi Note 8 128GB.

Existem dois slots no lado esquerdo do telefone; um possui dois cartões SIM e o outro, um cartão MicroSD. Você também recebe um conector de 3,5 mm na parte inferior ao lado da entrada USB-C, e o IR blaster fica na parte superior. Há um único alto-falante na parte inferior e ele não fica alto o suficiente para o uso diário. Além disso, é fácil abafar o som que sai do alto-falante durante os jogos.

Preço

É possível encontrar o aparelho a partir de R$ 1.030,00 em alguns sites. Ou seja, considerando todas as funções disponíveis, é um excelente aparelho por um ótimo valor.

Por Karine de Santi Zago

Xiaomi Redmi Note 8



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *