Novo Samsung Galaxy S11 pode Gravar Vídeos em 8K



Modelo deve ser apresentado em fevereiro de 2020.

A próxima novidade da linha Galaxy promete assombrar toda a clientela da Samsung, como já está impressionando os especialistas.

Trata-se do new Galaxy S11, que poderá ser o primeiro aparelho smartphone, em todo o planeta, a estar munido de capacidade de gravação de vídeo na resolução tipo 8K. De acordo com os especialistas do site XDA Developers, o recurso que compõe o aplicativo de câmeras, desenvolvido na Samsung, oculta algumas referências à altíssima capacidade de definição em gravação de vídeo perfeitamente compatível somente com o tipo de processador Exynos 990, que havia sido anunciado no último mês outubro.



Este novo componente, de acordo com os mesmos especialistas, estará equipando o modelo Galaxy S11, cujo lançamento está previsto para o mês de fevereiro do próximo ano de 2020.

Esta nova resolução dita 8K constitui a maior e mais referendada dentro do mercado, embora esteja sendo discretamente adotada. Até os novos modelos de TVs, munidos do suporte nesse topo de definição de imagem, estão sendo lançados de modo tímido no mercado do segmento, sendo que os conteúdos compatíveis ainda são raros. Em território brasileiro, são poucas as grandes companhias a apresentar produtos com telas super potentes em pixels.



Grande parte desse impasse incipiente se deve ao fato de o dispositivo estar munido de uma grande capacidade na captura de fluxo contínuo de imagens, sendo mais de 33 milhões de pixels em cada cena capturada.

Trata-se de recurso munido de chips muito mais sofisticados nesse segmento do mercado, cuja capacidade de definição supera o Snapdragon 855 Plus, produzido pela Qualcomm; supera a capacidade do potente A13 Bionic, produzido pela Apple, os quais, no presente momento, não têm potência suficiente para suportar, pelo menos, 30 quadros por segundo desse tipo de resolução.

Este novo tipo de componente, de sete nanômetros, proporcionado por meio da Samsung, consiste no único recurso que, no presente momento, é suficientemente potente no sentido de processar maior volume de dados. Deste modo, os especialistas acreditam que o processador Snapdragon 865, cuja estrutura será em breve revelada pelos representantes da Qualcomm, estará carregada de força suficiente para alcançar esse novo e maior patamar de processamento de imagens.

Sobre a câmera em 108 MP, agora atualizada, seguem as informações:

Este dispositivo apresenta algumas pistas a respeito da gravação de vídeos, considerando o fato de que o código do App Samsung Câmera está munido de novos recursos, capazes de proporcionar capturas de imagens e vídeos em inédita e altíssima qualidade.

Entre esses recursos está o chamado Single Take Photo, o qual permite novo modo de captura de cena, dentro de uma série de imagens e vídeos mais curtos. Outro recurso é o chamado Director’s View, o qual constitui uma modalidade capaz de selecionar um objeto específico, no sentido de manter o foco fixo ao longo de uma gravação. Para finalizar em uma tríade tecnológica, a empresa apresenta o chamado modo Hyperlapse noturno.

Portanto, segundo os especialistas, este novo aplicativo apresentado pela empresa Samsung, entre outras, torna-se uma grande referência à tela vazada em formato 20 por 9, com capacidade de capturar fotos em resolução de 108 MP. Esse alto nível de registro de imagens e vídeos parece irreal, porém, não é, e os consumidores estão ansiosos.

Essas são as informações que, até o presente momento, reforçam todos os últimos rumores de que o modelo Galaxy S11 estará munido de câmera com esse tipo de resolução. Não deve ser muito difícil imaginar esse processo de evolução, dado que o modelo Galaxy S10 Plus, atualmente o mais potente da linha, está equipado de sensores em 12, 12 e em 16 MP.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *