Novo Samsung Galaxy A51 – Novidades e Rumores



Nova certificação revela a produção do novo modelo.

Novo modelo da marca Samsung traz novidades e muitas inovações no ramo da tecnologia. Confira agora mais notícias do novo Galaxy A51.

No ano de 2019, a Samsung resolveu lançar vários modelos novos de aparelhos. Esses smartphones se destacaram com louvor de seus concorrentes, inclusive o modelo A50, que conta com câmera traseira tripla, sensor de digitais no próprio display e uma bateria capaz de durar um tempo extremamente considerável. Contudo, já é possível dizer que o Samsung A50 está "ultrapassado". Recentemente, a empresa anunciou que está trabalhando em um novo projeto, o Galaxy A51, o sucessor do A50, como o nome sugere.



Esse anúncio apareceu de forma, pelo menos, inusitada. Trata-se da companhia responsável pela certificação Bluetooth, que liberou, essa semana, a certificação do dispositivo, sob o título de Galaxy A51. O documento não especificou nada, mas o nome já foi confirmado. O que se espera, então, é que o smartphone venha a ser lançado no ano que vem, em 2020, apesar de, ainda no final desse ano, haver uma possível chance da empresa abrir uma pré-venda do produto. De qualquer forma, com o tempo de distribuição, o smartphone só tende a chegar no ano que vem.

O Galaxy A51 já tinha aparecido em imagens renderizadas e já apresentava um design agradável, de caráter bem futurista. O aparelho contava, nas imagens, com bordas mínimas e display com um detalhe mais circular, para a câmera frontal. De qualquer forma, o celular apresentava uma aparência muito similar à do Galaxy Note 10.



Ainda é possível encontrar alguns rumores e cochichos recentes sobre o modelo. Suposições mais recentes dizem que o aparelho A51 deve vir com um processador Samsung Exynos 9611 de oito núcleos, com processamento de até 2.3 GHz, além de uma memória RAM de 4GB, e opções de armazenamento de 64GB e 128GB, com placa de vídeo integrada, a ser esse o modelo de GPU Mali-G72 MP3. Espera-se, além dessas configurações, que o dispositivo venha a ter um display Super AMOLED, com 6.5'' e resolução HD+, uma câmera traseira tripla com 48 Mega Pixels + 12 Mega Pixels + 5 Mega Pixels, e uma câmera frontal com qualidade de 32 Mega Pixels. Há, ainda, quem especule sobre outros detalhes, como a duração da bateria, que pode chegar a uma potência de 4.000 mAh, e o sistema operacional a ser rodado, que pode ser o novo One UI 2.0, uma nova versão do Android baseada na 10 atualização do sistema.

Mais detalhes já confirmados do novo modelo acrescentam um furo na tela dianteira, que cobrirá toda a parte da frente, por exemplo. Além disso, imagens mais recentes indicam a orientação dos botões e entradas, todos nas laterais, de forma que na lateral direita é possível encontrar um botão de energia acompanhado de um controle de volume, e na lateral esquerda, seja possível encontrar uma entrada para cartão SIM, uma porta no formato USB-C e uma entrada para fones de ouvido de 3,5mm de diâmetro. Especulações sobre as cores dizem que o aparelho estará disponível nas cores prata, azul e preto.

Mais detalhes sobre a entrega do smartphone confirmam a chegada tardia do aparelho em terras brasileiras. O Galaxy A 50 foi lançado no mês de fevereiro, mas só foi chegar por aqui em abril, logo se espera um atraso de um ou dois meses para que o aparelho dê as caras por aqui.

De qualquer forma, a empresa, que segue na liderança de vendas de celulares no mundo todo, se mantém na batalha. A concorrer com outros modelos das suas marcas rivais, a Samsung se prepara, novamente, para apresentar um modelo extremamente diferente e inovador naquilo que ela carrega de mais forte, no seu design.

DAVI GABRIEL SOARES

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *