Samsung Galaxy Note 9 – Nova Atualização para Android 10 e One UI 2



Atualização está disponível inicialmente para membros do Programa One UI Beta.

O modelo Galaxy Note 9 foi atualizado e agora está munido de recurso One UI 2 e de sistema Android 10.

Embora se trate de um aparelho celular lançado um ano antes do atual modelo Galaxy Note 10, este mesmo antecessor está estruturado em padrões tão eficientes quando a nova geração (no segmento de produção dos aparelhos smartphones, a evolução é muito acelerada), portanto, o Galaxy Note 9 está perfeitamente apto para receber as atualizações.



Deste modo, o aparelho está atualizado na modalidade beta da ONE UI 2, sendo esta uma nova interface proporcionada pela Samsung, e inteiramente baseada no Sistema Android 10. Portanto, toda pessoa que é proprietária de um aparelho Galaxy Note 9 e deseja receber o quanto antes essa atualização, será necessário efetuar o download do novo aplicativo Samsung Members, em seguida, será necessário acessar o chamado programa ONE UI Beta.

Os gestores da companhia Samsung estão alertando os consumidores para o fato de se tratar de uma nova versão Beta, a qual pode conter os chamados Bugs (Bug é uma espécie termo informal da informática, o qual faz referência às temidas falhas, sempre inesperadas, que podem ocorrem no momento de fazer executar algum software ou na utilização de um hardware, tanto em computadores quanto em celulares).



Portanto, esse processo de atualização é pela conta e risco do próprio consumidor. Os mesmos representantes da companhia deixaram claro que não são todos os usuários que conseguirão efetuar essa atualização, a partir do teste. Portanto, todo consumidor que estiver interessado em participar deste programa deverá efetuar o cadastro nesta plataforma o quanto antes.

Outra boa notícia é a de que esse processo não para por aí. Existe uma relação de aparelhos que estão na fila da atualização. Neste caso, os próximos aparelhos smartphones da empresa a serem enquadrados neste novo programa são o modelo Galaxy S9 e o modelo Galaxy S9+. Essa atualização será efetuada, muito provavelmente, nas próximas semanas para os consumidores da Coreia do Norte, da Alemanha e até dos Estados Unidos.

É muito importante fazer lembrar que o modelo Galaxy Note 9 iniciou suas vendas em território brasileiro a partir de um valor de mercado que chegou a 5.400 mil reais.

Sua ficha técnica compõe a seguinte estrutura:

O Galaxy Note 9 consiste em um aparelho munido de um belo e eficiente display curvo em 6.4 polegadas, apresentando resolução de 2960 por 1440. Na parte interna o mesmo está munido de um sistema de hardware contendo o principal processador da Qualcomm, desenvolvido para os melhores aparelhos no ano passado (2018), que é o Snapdragon 845; está equipado de capacidade de armazenamento interno de até 128 GB ; está equipado de proteção tipo IP68 à prova de água e de poeira; munido de entrada tipo P2 para os fones de ouvido, fechando com a presença de uma eficiente e potente bateria, que apresenta autonomia de 4000 mAh.

Para sumarizar os principais itens desse aparelho, segue a relação:

Equipado de CHIPSET tipo Snapdragon 845 (64-bit); o processador é de tipo Octa-Core com potência de até 2.8 GHz; a GPU é de tipo Adreno 630; capacidade de memória Ram de 6 GB e de memória interna de até 128 GB, com recurso de expansão; a tela é de tipo 6.4 polegadas, em estrutura Super AMOLED de 1440 por 2960, em HDR 10.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *