Novo Samsung Galaxy S11 deve ter Tela de 120 Hz



Modelo deve ser lançado em fevereiro de 2020.

O novo lançamento da Samsung ainda nem saiu e já traz várias informações novas que são postadas a todo momento. A última novidade foi a foto mostrada por leaker Ice Universe, que pulicou no twitter uma amostra da opção escondida que o novo celular terá para trocar a frequência da tela.

Isso significa que será possível trocar a frequência da tela de 60 para 120 Hz, através da nova Beta da One UI 2.0. Tecnologia que estava presente nos aparelhos da marca desde o Galaxy Note 9.



Tecnologia

Essa opção de mudança já foi vista em outro smartphone similar, o Pixel 4 da Google, e também está presente no One Note 7T e no One Note 7 Pro. Com os últimos aparelhos da Samsung lançados da série 10, sendo eles o Galaxy S10 e o Note 10, a frequência padrão de 60 Hz. Sendo assim, era de se esperar que o lançamento do Galaxy S11 venha com a tecnologia de 120 Hz, capaz de tornar animações mais sutis e aumentando a fluidez da tela.

Para jogadores

O Galaxy S11 não é o único aparelho a vir com essa tecnologia. Segundo alguns rumores mais recentes, a Xiaomi também deve usar esse tipo de tecnologia, que provavelmente será a nova tendência em lançamentos futuros. É possível encontrar no mercado alguns aparelhos como o Rog Phone 2 e o Razr Phone da Asus, ambos aparelhos desenvolvidos para o público gamer.



Novos padrões para lançamento futuros

Embora não seja mais novidade, aparelhos como a Razer Phone 2, foi um dos pioneiros a oferecer essa possibilidade, que agora também será um carro chefe na Samsung. Há uma grande chance de isso ser os próximos flagships, para a empresa se tornar uma das top 5 na indústria da tecnologia.

Atingir os 120 Hz, já no Galaxy Note 9, pode não fazer tanta diferença assim, já que o hardware desse smartphone não possui a capacidade de fazer essa alteração. Mas o Galaxy S11 com lançamento para 2020, já deve executar esse recurso na versão 10 do Android. Isso quer dizer que os usuários podem rodar jogos com melhores gráficos, melhor qualidade e ainda terão os efeitos mais fluidos.

Atualmente as linhas Galaxy S10 e Note 10 executam o sistema operacional Android 9.0 Pie. O Note 9 foi o primeiro aparelho da marca a ter o Android 10 na versão beta.

Telas com taxas de atualização

Grande parte das marcas estão se atualizando e investindo para trabalhar com essas novas tecnologias, usando telas que mudam de 60 Hz para 120 Hz. A empresa coreana escuta muito o que seus usuários tem a dizer e por isso que na grande maioria das vezes o seu público aprova seus lançamentos.

Já faz algum tempo que a Samsung produz e fabrica essa tela, porém, só agora ela vende para as outras empresas. A maior diferença aqui é que a tela de 120 Hz do Galaxy S11 deve dar aos usuários uma experiência completamente nova, vale a pena experimentar.

Lançamento

Ainda sem data certa, a Samsung não revelou ao certo, mas espera-se que a o novo Galaxy S11 seja lançado por volta do dia 18 de fevereiro de 2020, e deve vir equipado com o poderoso Exynos 990, que deve ser lançado ainda esse ano.

Embora tudo ainda seja um pouco de especulação, algumas informações não devem ser tratadas como verdadeiras ainda. No caso de elas serem confirmadas, os usuários podem ter certeza de que terão muitas opções em smartphones com novas tecnologias já para 2020. O Galaxy S11 deve ser o primeiro smartphone no Brasil com essa tecnologia voltada para os usuários em geral.

Por Susan NogArt

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *