Comparativo Redmi Note 7 x Xiaomi Mi A2 – Qual é Melhor



Saiba aqui qual é o melhor smartphone: Redmi Note 7 ou Xiaomi Mi A2.

Com a black friday em vigor, as chances de comprar um novo celular são muitas. Principalmente quando se trata de novos modelos do mercado, a facilidade de encontrar o celular ideal são muitas. Você certamente já escutou falar do Xiaomi ou Redmi e sim, esses dois celulares estão sendo considerados pelas pessoas como um ótimo aparelho.

Pois bem, chegou o momento de fazer sua escolha! Baseando-se em valores e na ficha técnica de cada um deles, qual você compraria? Se você não conhece os aparelhos ou deseja saber mais sobre eles, neste artigo você terá acesso à detalhes sobre esses dois modelos.



Portanto, vá reservando o dinheiro se deseja obter um desses, pois ambos são muito bons e aquele que mais lhe agradar poderá ser sua nova aquisição, certo? Porém, é importante que você saiba os lados negativos desses aparelhos, pois também existe. Vamos conhecê-los!

As vantagens do Redmi Note 7 vs Xiaomi Mi A2

Em primeiro lugar, ambos aparelhos são da Xiaomi. Aliás, ambos trazem em sua ficha técnica o modelo de tela Full HD+, câmera dupla e o valioso processador Snapdragon 660. Bom, essas características são ótimas para um celular, mas há variações entre eles que podem deixar o comprador em dúvida.



Por exemplo, no Redmi Note 7 a bateria é considerada mais que potente. Podemos dizer que a bateria desse celular é expetacular. Além disso, o Redmi é maior, possuindo 6,3 polegadas. Outro ponto muito valioso para quem deseja esse modelo é que ele possui um display de 2340 x 1080 pixels, fazendo registro de 509 ppi por polegada. Para finalizar, os aspecto de design do Redmi é mais moderno.

Se tratando do Xiaomi Mi A2, ele não possui entrada para MicroSD e sua tela é um pouco menor, cerca de 5,99 polegadas. Enquanto isso, o display do Xiaomi é de 2160 x 1080 pixels por polegada, gerando 403 ppi. Se tratando do design do Xiaomi, podemos dizer que ele segue a linha mais básica, lembrando um aparelho mais comum.

Quando o Xiaomi foi lançado, ele era considerado um ótimo celular, afinal, possui bons recursos se comparado à alguns de marca brasileira. Porém, com o segundo lançamento da marca, ele se tornou um celular um pouco “ultrapassado”, mas não deixa de ser um bom celular.

Câmera, desempenho, sistemas e recursos

A câmera é o grande foco de muitos compradores e sim, ela é muito boa. Porém, o Xiaomi deixa a desejar em relação ao Xiaomi. Ambos possuem câmeras duplas, mas o Redmi possui cerca de 48 megapixels em sua câmera traseira com uma lente teleobjetiva secundária de 5 megapixels. Enquanto isso, o Xiaomi fica com câmeras traseiras entre 12 e 20 megapixels.

Porém, quando o jogo vira para a câmera frontal, o Xiaomi sai em vantagem! Enquanto possui 20 megapixels na frente, o Redmi fica com apenas 13 MP. Para quem deseja uma boa câmera frontal ou traseira, escolher será fácil.

Por outro lado, quando falamos de processador, ambos rodam cerca de 2,2 GHz pois possuem o mesmo Snapdragon 660. Se tratando de memória – que é muito importante – o Redmi fica com opções de 3GB e 4GB, enquanto o Xiaomi possui entre 4GB e 6GB. Além disso, ambos os armazenamentos são de 32GB, 64GB ou 128GB. Porém, apenas o Redmi possui entrada para MicroSD e suporta até 256GB.

Por fim, ambos os celulares possuem Android 9 Pie e o Bluetooth 5.0. Uma outra vantagem do Redmi é que ele possui entrada para fones de ouvido, enquanto o Xiaomi não possui. E claro, para quem não abre mão de dois números de telefone, ambos possuem DUAL chip.

Preço: Redmi Note 7 vs Xiaomi Mi A2

Para quem não quer ter problemas ao efetuar a compra, o Redmi é mais fácil de ser adquirido, pois é vendido no Brasil de forma legal. Já o Xiaomi não é encontrado no nosso país e pode trazer riscos para seu investimento. Portanto, o Redmi pode ser encontrado nas lojas Xiaomi do Brasil por R$ 1.655,00, configurado com 3GB de Memória RAM + 32GB de Memória Interna e por R$ 1.899 configurado com 4GB de Memória RAM + 64GB de Memória Interna.

Os valores referentes ao Xiaomi são muitos, pois as vendas são feitas fora do país. Outra coisa que é muito importante lembrar é que o Xiaomi Mi A2 não possui suporte nenhum no Brasil, muito menos nota fiscal e garantia. Logo, invista no que acha melhor para você.

Juliana Almeida



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *