Smartphone com Melhor Câmera 2019 – Ranking da DxOMark



Confira aqui a lista com os celulares com melhor câmera em 2019.

A DXOMARK, site especializado em avaliações e testes de smartphones, principalmente câmeras, divulgou nos últimos dias o seu ranking de 2019, que contempla as melhores câmeras do mercado, dividido em categorias.

Os testes são realizados em diversos modelos, desde os mais simples até os modelos de ponta e os resultados são divulgados de acordo com a proporcionalidade de cada desempenho.



Desde a primeira aparição dos smartphones, a câmera sempre foi um aspecto que influenciou na compra e na preferência dos usuários, por isso o investimento em cima dessa peça tão importante sempre foi grande e recebe atenção redobrada no processo de construção e desenvolvimento de um novo celular, um aparelho com uma câmera minimamente boa ganha pontos com os clientes.

Alguns modelos são focados especificamente na câmera, onde o desempenho envolvendo processamento e memória RAM é deixado de lado, mas hoje, os aparelhos top de linha das principais marcas aliam uma boa câmera com ótimo poder de processamento e armazenamento do aparelho. O preço também aumenta conforme a satisfação do cliente e todos os anos as empresas lançam modelos cada vez melhores, fazendo os usuários trocarem de celular mais rapidamente e sempre preferindo por um modelo mais atual com melhor característica.



Os celulares com lançamento mais recente, em sua maioria, já acompanha mais de uma câmera, chegando até 4 ou 5 câmeras, otimizando muito o poder fotográfico do aparelho, satisfazendo até os usuários mais exigentes, e agradando até fotógrafos profissionais, que estão acostumados a trabalhar com super câmeras fotográficas.

Agora, sem mais mistérios, vamos falar do ranking da DXOMARK.

O Geral

Na categoria GERAL, dois smartphones dividem a ponta do ranking, são eles: Huawei Mate 30 Pro e o Xiaomi CC9 Pro Premium Edition. Nos testes contando todos os aspectos, ambas os modelos obtiveram 121 pontos, englobando desde foto até recursos de vídeo.

Nessa categoria, é onde a maioria dos clientes ficaria satisfeito, ou seja, é uma média entre todos os recursos e critérios de avaliação disponíveis, criando um nível de satisfação e avaliação padrão.

TOP 05 câmeras no geral:

  1. Huawei Mate 30 Pro (121 pts)
  2. Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition (121 pts)
  3. Apple Iphone 11 Max (117 pts)
  4. Samsung Galaxy Note10+ 5G (117 pts)
  5. Samsung Galaxy S10 5G (116 pts)

Vídeo

Uma exigência que muitos usuários levam em conta na hora de adquirir um novo smartphone é qualidade e potência do vídeo do aparelho, para alguns clientes, ter um bom desempenho na gravação de vídeos é essencial, seja apenas por hobby ou por atuação profissional, como vloggers, produtores de conteúdo on e off-line, entre outros.

Para a DXOMARK, o melhor aparelho para gravação de vídeos é a nova aposta da empresa da maçã, o Apple Iphone 11 Max. Nos testes, foi o smartphone que mais rendeu e apresentou melhor desempenho, principalmente por funções que ainda não são vistas em outros concorrentes, como vídeo em 4K e captação em HDR (função que destaca e realça a qualidade da imagem, aumentando o contraste e deixando a imagem com cores mais vivas).

O iPhone também merece destaque pela qualidade da gravação em ambientes escuros e pouca claridade, onde consegue manter a realidade das imagens com maior desempenho do que dos outros concorrentes.

Vale ressaltar que o Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition obteve a mesma pontuação do que o aparelho da Apple, só não levou a primeira colocação por conta do recurso HDR.

Ranking dos melhores celulares com qualidade de vídeo:

  1. Apple iPhone 11 Pro Max (102 pts)
  2. Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition (102 pts)
  3. Google Pixel 4 (101 pts)
  4. Samsung Galaxy Note 10+ 5G (101 pts)
  5. Samsung Galaxy S10 5G (100 pts)

Zoom

Talvez seja o aspecto que as pessoas menos “testem” e deem importância no momento da compra, mas é um fator que influencia diretamente na qualidade das imagens realizadas por um celular e na maioria das vezes só nos damos conta disso quando precisamos dele.

O Mi CC9 Pro Premium Edition levou a briga por larga vantagem em cima dos outros concorrentes, alcançando até 109 pontos. Veja abaixo a lista dos melhores smartphones nesse quesito:

  1. Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition (109 pts)
  2. Huawei P30 Pro (95 pts)
  3. Huawei Mate 30 Pro (91 pts)
  4. Google Pixel 4 (81 pts)
  5. Honor 20 Pro

Câmeras ultra-wide

Uma inovação recente nos modelos novos, a câmera com amplitude e campo de visão maior, virou um recurso mandatório nos smartphones de ponta, por isso foi um quesito que entrou com força no ranking.

O Note 10+ 5G foi o aparelho com melhor desempenho nos testes aplicados pelo site, sendo seguido logo atrás pelo iPhone 11 Pro Max.

  1. Samsung Galaxy Note 10+ 5G (42 pts)
  2. Apple iPhone 11 Pro Max (40 pts)
  3. Samsung Galaxy S10 5G (40 pts)
  4. Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition (39 pts)
  5. Samsung Galaxy S10+ (38 pts)

Imagens noturnas

Tem muita gente que já treme na hora de tirar uma foto durante a noite, mas a verdade é que com a evolução isso se tornou uma tarefa fácil e não aterrorizante, mas é necessário destacar que antigamente os celulares não tinham bom desempenho nesse trabalho e as imagens costumavam ficar totalmente granuladas e com pouca qualidade.

Podemos dizer que em eventos e saídas à noite, era normal encontrarmos pessoas com câmeras profissionais e semiprofissionais a fim de capturarem a melhor imagem em ambientes com pouca claridade.

O celular da Huawei foi o destaque nesse quesito, voando alto e atingindo 61 pontos no ranking do site, inclusive, foi o melhor desempenho já registrado em todo site, incluindo anos anteriores. Podemos ver no ranking uma dobradinha da empresa chinesa no topo da lista:

  1. Huawei Mate 30 Pro (61 pts)
  2. Huawei P30 Pro (59 pts)
  3. Samsung Galaxy Note 10+ 5G (59 pts)
  4. Samsung Galaxy S10 5G (59 pts)
  5. Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition (56 pts)

Confira o ranking completo e todos os detalhes das categorias e critérios clicando aqui

João Pedro Ludgerio



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *