Como Encontrar e Apagar o Registro de Pesquisa do Google Assistant



Saiba aqui como apagar tudo o que você pesquisou em sua assistente digital.

Assistentes digitais domésticos, como o Amazon Echo e o Google Assistant, foram projetados para ouvir e responder a conversas para fornecer um melhor serviço.

Lançado em 2016, o Google Assistente se tornou um dos assistentes digitais baseados em voz mais populares, superando o Siri, Alexa e Cortana da Microsoft. Além disso, o fato de estar disponível no iOS ao lado do Android compensa a imensa popularidade.



O Google Assistant é um dos assistentes virtuais mais populares do mundo. Sempre que você usa o assistente no telefone ou em dispositivos domésticos inteligentes, o Google mantém um registro de todas as atividades, solicitações, comandos, respostas e conversas que você mantém com o Assistente.

Costumamos fazer muitas coisas no Google Assistente, incluindo definir alarmes, lembretes, verificar o clima e muito mais, além de diversão casual. Dito isto, aqueles preocupados com a privacidade, não devem fazer com que o Google mantenha um registro de todas as suas atividades e comandos, juntamente com as respostas deles em seus servidores. Isso inclui todas as suas interações, incluindo comandos de voz.



Bem, você literalmente pode reproduzir suas gravações de voz no painel do Google. Felizmente, o gigante permite que você assista e exclua suas atividades da conta. Portanto, caso você queira excluir seu histórico do Google Assistente, veja como fazê-lo.

O Google fornece várias maneiras e opções para que os usuários excluam seu histórico de assistente. Vamos verificar as várias maneiras de excluir seu histórico do Google Assistente.

Assistente do Google

Excluir toda a atividade do Assistente do Google

1] Ative o Assistente do Google pressionando longamente o botão home ou dizendo " Ok Google " ou " Hey Google ".

2] Agora, deslize para cima para revelar interações anteriores. Toque no ícone da foto do seu perfil no canto superior direito e selecione “ Seus dados no Assistente ”, na seção ' Suas informações '.

3] Aqui, toque em Google Activity e aguarde o carregamento.

4] Na página seguinte, clique no botão "Filtrar por data e produto" , selecione Assistente e especifique suas datas. Para atividades de todos os tempos, use a opção 'antes' no filtro e selecione a data atual. Toque em Aplicar.

5] Aqui, você poderá ver todas as suas pesquisas com o Assistente do Google. Para excluir todos os resultados de uma só vez, toque nos três pontos indicados no canto superior direito e clique em "Excluir resultados". Toque em Excluir quando solicitado.

Como excluir uma atividade ou item específico do Assistente do Google:

Você pode excluir um item individual, como algo que você pediu ao seu Assistente para lembrar.

  • Vá para a atividade de assistente da sua conta do Google página. Você precisará fazer login na sua Conta do Google.
  • Encontre o item que você deseja excluir.
  • Clique no menu de três pontos e escolha Mais
  • Selecione excluir

Ao dizer coisas como "Ei, Google, exclua a última coisa que eu disse para você" ou "Ei Google, exclua tudo o que disse na semana passada", o Assistente excluirá o histórico de comandos de voz. Ele excluirá seu histórico automaticamente, mas se você quiser excluir seu histórico de comandos de voz há mais de uma semana, você será direcionado para as configurações da sua conta.

O Google disse que as atualizações ajudariam a manter as expectativas de segurança e privacidade claras à medida que a tecnologia evolui, especialmente no campo dos assistentes de voz. À medida que mais empresas ofereçam assistentes de voz, entra em jogo a questão da privacidade sobre quem está ouvindo suas conversas com assistentes de voz.

MANTENHA SUAS INFORMAÇÕES PRIVADAS

O Google rastreia o que você procura no mecanismo de pesquisa e também mantém um registro de todas as suas interações com os produtos do Google. Como o Google Assistente é um assistente pessoal virtual, ele definitivamente possui muitos dados e informações particulares. Isso significa que o Google também tem. E, a menos que você exclua o histórico do assistente, o Google terá para sempre tudo – gravações de áudio, endereço, informações sobre saúde e viagens, chamadas, comandos, tarefas, agendas, etc. Como sua privacidade é importante, você deve excluir qualquer informação privada do Google Assistente tem sobre você.

Karine de Santi Zago

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *