Como Fazer a Retrospectiva Spotify 2019



Saiva aqui como fazer a retrospectiva 2019 do seu Spotify.

O serviço de streaming de música queridinho dos brasileiros apresenta para cada um de seus usuários uma interessante retrospectiva sobre seus hábitos no aplicativo.

Anualmente, o Spotify lança a popular retrospectiva, oficialmente chamada pelo serviço de Spotify Wrapped.



Com isso, seus usuários podem ter conhecimento de tudo que rolou no aplicativo: quantos minutos foram ouvidos, quais os artistas e músicas mais tocadas, seus gêneros preferidos, entre outras informações que muitas vezes até surpreendem os assinantes do serviço.

Neste ano de 2019, a retrospectiva do Spotify apresentou ainda algumas novidades. Como o ano vigente está encerrando uma década, o streaming revela para seus consumidores quais foram as músicas e os artistas mais tocados de toda a década.



Vale ressaltar que quanto mais tempo a pessoa for usuária do aplicativo, mais dados serão coletados e, com isso, será possível construir uma retrospectiva ainda mais completa.

Isso significa que se você for cliente do Spotify há quase dez anos, será possível relembrar quais álbuns, faixas, bandas, cantores e artistas que você ouvia lá em 2012 ou 2013, por exemplo.

Como acessar minha retrospectiva Spotify 2019?

Para que o serviço de streaming de música monte a sua retrospectiva, você precisa acessar o hotsite exclusivo que o Spotify disponibilizou para seus usuários.

Então, logo depois de acessar o link spotify.com/br/wrapped no navegador do seu computador ou smartphone, você vai ver uma mensagem de boas vindas ao site.

Em seguida, basta clicar no botão "Entrar" e inserir seus dados cadastrais como login e senha para continuar.

Em alguns casos, a retrospectiva pode demorar um pouco para ficar pronta, principalmente se você for cliente do Spotify há muitos anos. Nossa recomendação é aguardar na página e não clicar em "atualizar" a aba, para não interromper o processo.

Leia também:  Asus Zenfone Max Pro M1 - Análise e Preço

Depois que a ferramenta construiu sua retrospectiva, vai aparecer na sua tela todas as informações captadas da sua conta. Você está pronto para conhecer os seus artistas, gêneros, músicas e podcasts mais ouvidos no último ano?

Novidades 2019

Neste ano, o Spotify Wrapped traz algumas novidades. Uma delas é a apresentação das músicas e artistas mais ouvidos de acordo com as estações do ano.

Então, eles subdividiram as suas preferências em quatro estações: primavera, verão, outono e inverno. Essa análise é muito interessante para o ouvinte observar quais estilos e ritmos mais escuta conforme o clima e a temperatura, por exemplo.

Depois dessa associação musical e climática, o usuário pode seguir a apresentação clicando nas setas localizadas no inferior da página, bem ao meio da tela; ou simplesmente clicando nas setas "para baixo" do seu teclado.

A próxima informação vai ser qual o artista mais tocado no seu ano de 2019. Neste ano também é possível compartilhar essa informação em seu perfil no Twitter e contar para todos os seus seguidores qual foi o artista número #1 do seu aplicativo.

A tela seguinte mostra os outros quatro artistas mais tocados. Outra novidade da retrospectiva é a informação de quantos cantores e bandas de outros países você ouviu.

A seguir, você vai ver um gráfico que indica quais seus gêneros mais tocados neste ano de 2019, o que informa, tecnicamente, quais são os seus cinco ritmos preferidos.

Mais uma novidade para este ano, são as minutagens dos podcasts. Produtos que seguem em expansão, os podcasts conquistaram muitos ouvintes, e no Spotify Wrapped é possível descobrir quantos minutos cada usuário ouviu, além de ficar sabendo quais os cinco podcasts favoritos do ouvinte.

Leia também:  HTC Butterfly - Ficha Técnica, Especificações

Como apontado anteriormente, neste ano de virada de década o Spotify resolveu incluir em sua retrospectiva quais os artistas e músicas mais tocadas nos últimos anos dos seus clientes.

Com isso, é possível encontrar um ranking dos álbuns, cantores e bandas mais ouvidos desde que sua conta foi criada no Spotify. Neste ano o aplicativo também montou duas playlists exclusivas para cada usuário chamadas "As mais tocadas no seu 2019" e "O melhor da década pra você".

Por fim, depois de obter todas as informações da sua retrospectiva 2019 no Spotify, é possível compartilhar esses dados estatísticos em seus perfis nas redes sociais.

E você, já montou sua retrospectiva no Spotify? Faça agora mesmo e conte pra gente qual foi o seu artista mais tocado em 2019.

Juliete Landi Lucas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *