Celular Não Reconhece Chip – Como Corrigir Problema



Saiba aqui o que fazer para corrigir o problema quando o celular não reconhece o chip.

Você já teve o problema onde o seu celular não reconhece o chip? Saiba que a causa pode ser desde uma pequena falha até o bloqueio da operadora de celular. Mas, dependendo qual for o problema, pode ser fácil de resolver. Aqui listamos alguns procedimentos que você mesmo pode fazer para buscar a solução. Mas, caso não consiga resolver, o ideal é procurar uma empresa especializada de assistência técnica deste tipo de equipamento para que o diagnóstico correto seja realizado.

1 – Cheque a bandeja do chip

Nos celulares mais novos e modernos, o chip da operadora de celular é colocado em uma bandeja que fica na lateral do equipamento. No caso do aparelho não reconhecer o chip, a primeira possibilidade a se pensar é na bandeja estar mal encaixada ou com defeito. O primeiro passo a fazer é checar se a bandeja que está no smartphone é a mesma do equipamento, pois se ela for de outro modelo, com certeza não ficará encaixada da forma correta. O ideal é retirar a bandeja e coloca-la novamente no equipamento, verificando se ela ficará fechada, sem se soltar.



2- Veja qual é o tamanho do chip do seu aparelho

Nos dias de hoje os chips contam com três tamanhos, Nano Sim, Micro Sim e Mini Sim, variando pelo modelo. Em caso do celular não reconhecer o chip, há a possibilidade de estar sendo utilizado o de tamanho que não é o correto. Você deverá ver se o chip utilizado atualmente cabe em seu smartphone. Caso sobre ou falte espaço, verifique qual é o tamanho ideal do seu equipamento. Você também pode ter realizado o recorte impróprio do chip e nesta situação o ideal é ir até uma loja de sua operadora para fazer a troca.

Leia também:  WhatsApp - Como Bloquear ou Desativar a Conta do Celular Roubado ou Perdido

3 – Verifique com a operadora se o chip foi bloqueado

Entre em contato com a sua operadora de celular pela Central de Atendimento para checar se o seu chip foi bloqueado. Em alguns casos é possível fazer o desbloqueio.



4 – Confira a cobertura do sinal da sua operadora

Algumas operadoras ainda têm falhas nas coberturas de suas redes e isso faz com que os smartphones não reconheçam o chip. Você pode checar se a sua região é atendida pela operadora que escolheu, consultando a área de cobertura pelo site da empresa ou pela Central de Atendimento.

5 – Cheque a última atualização do seu equipamento

Outra possibilidade é que você pode ter realizado a pouco tempo a atualização do sistema do seu aparelho e isso pode estar causando uma falha, por conta da versão do software. Uma das opções de resolver este problema é formatar o equipamento ou até mesmo desinstalar a versão atual e instalar novamente a versão antiga, fazendo com que o celular volte a operar no sistema que não tinha problemas com o SIM Card.

6 – Veja se o IMEI foi bloqueado

O IMEI do aparelho pode estar bloqueado, caso o equipamento tenha sido perdido ou roubado e esta ação tenha sido solicitada pelo proprietário do celular. Esse bloqueio fará com o que o smartphone não reconheça o chip atualmente instalado.

7 – Reinicie o equipamento

Há também a opção fácil de se checar o porque o celular não está reconhecendo o chip. A mais simples de todas elas é desligar e ligar o aparelho para ver se ele volta a funcionar e reconhecer o SIM instalado. Tudo isso pode estar sendo causado por algum erro que esteja acontecendo.

Mas, é importante ressaltar e reforçar que se nenhum destes passos acima resolveu o problema de reconhecimento do chip de seu celular, o ideal é procurar uma assistência técnica especializada para que o diagnóstico correto do problema seja realizado.

Leia também:  Samsung Galaxy S7 Edge ganha Nova Versão Rio 2016

Kika Akita

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *