Comparativo Galaxy A70 x Galaxy A71 – Qual é Melhor?



Confira aqui as diferenças e descubra qual é o melhor smartphone: Galaxy A70 ou Galaxy A71.

Que a linha Galaxy A de smartphones da Samsung está fazendo o maior sucesso você já deve saber. Afinal, a linha de smartphones que tem a proposta de substituir gradativamente a linha Galaxy J de aparelhos intermediários da fabricante já conta com uma série de smartphones lançados e que lideram as vendas no mercado nacional e alguns países do mercado internacional também.

Um dos aparelhos mais famosos e procurados é o Samsung Galaxy A70, que possui especificações intermediárias que atraem muito o público que não abre mão de qualidade e desempenho sem a necessidade de comprar um aparelho top de linha. Mas, acontece que a Samsung inclusive já anunciou o novo aparelho que será lançado em breve e ao que parece ser, o sucessor direto do A70.



Lançamento do Samsung Galaxy A71

O Galaxy A71 é um dos mais novos lançamentos da Samsung e ainda não está disponível oficialmente para venda. O aparelho conta com especificações que o classificam como um super intermediário e promete trazer diversas novidades para a linha Galaxy A, da Samsung. Mas, será que existe muita diferença entre o Galaxy A70 e o A71? Vale a pena a troca? Confira agora mesmo nessa análise completa das novidades desse novo lançamento.

Câmeras

Uma das maiores novidades e grande chamariz para o Galaxy A71 é a sua câmera. Com câmera quadrupla, dividida em uma com sensor principal de 64 MP, uma lente ultra-wide de 12 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade também com 5 MP, ao que parece há uma evolução na qualidade das fotos e vídeos capturados pelo A71. Enquanto isso, o A70 já possuía um conjunto com três câmeras, sendo 32 MP a principal, 8 MP para Ultra Wide e a 5 MP com sensor de profundidade.

Leia também:  O Que Fazer quando o Celular for Roubado ou Perdido


Vale ressaltar que ambos os aparelhos possuem o recurso de modo retrato tanto na câmera frontal (32 MP em ambos aparelhos) quanto na traseira.

Tela

Tanto o Galaxy A71 quanto o A70 possuem tela com tecnologia Super Amoled de 6,7 polegadas e resolução Full HD+. A diferença aqui, está no notch de ambos os aparelhos. Enquanto o A70 possui um notch em formato de gota que pega da carcaça do aparelho até a tela, o A71 possuirá a câmera dentro da tela. O corte é mínimo, mas nota-se a diferença no local, se a diferença foi para melhor ou pior, depende muito da preferência de cada usuário.

Bateria

A Samsung manteve a mesma bateria do A70 no A71. Ambos os dispositivos possuem 4500 mAh, o que já é uma capacidade bem interessante para manter o bom funcionamento dos dispositivos e garantir uma boa autonomia de uso. Ambos os dispositivos suportam em média (dependendo do padrão de uso) um dia inteiro sem necessidade de recarga. Além de possuírem o famoso recurso de recarga rápida.

Desempenho

Aqui notamos um leve avanço se compararmos o A71 e o A70. Enquanto o Galaxy A71 possui um processador próprio de oito núcleos que chegam a 2,2 GHz, o A70 conta com um processador Snapdragon 675, que conta com oito núcleos de até 2,0 GHz. Como o processador do A71 é de fabricação própria, ainda não sabemos se essa diferença será considerável ou não.

Armazenamento

Tanto o A70 quanto o A71 possuem memória RAM de 6 GB, entretanto, o Galaxy A71 também terá uma versão com 8 GB de RAM, o que pode representar uma melhora no desempenho do aparelho como um todo. Além disso, os dois dispositivos contam com memória de armazenamento de até 128 GB, com possibilidade de aumento de espaço através de Cartão microSD de até 128 GB.

Leia também:  Câmera Dupla do iPhone 7 Plus - Como Funciona

Versão do Android

Enquanto o Galaxy A70 possui o Android 9, o Galaxy A71 já vem com o novo Android 10 (com o esperado Modo Noturno/Escuro). Entretanto, há uma grande possibilidade do próprio A70 ganhar também uma atualização para a nova versão do Android. Lembrando que ambos dispositivos possuem alterações de interface próprias da Samsung.

Essas são as características do Galaxy A70 e A71. Se o upgrade para a nova versão vale a pena, só depende do consumidor e seu perfil de usuário. Caso ainda não possua um aparelho, recomendamos que aguarde o lançamento do A71, assim você já poderá ter em mãos a versão mais nova do dispositivo.

Darlan Barbosa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *