Como Recuperar Mensagens Apagadas do WhatsApp

Saiba aqui o que fazer para ver as mensagens apagadas do WhatsApp.

Em 2017, o WhatsApp, que já fazia parte do Facebook, liberou a opção de deletar as mensagens enviadas dentro da rede social.

Com esta opção, os usuários podem apagar mensagens enviadas a qualquer horário, seja ela texto, imagem, áudio ou documentos do tipo docx (Word) ou PDF.

Essa função está disponível para Android e iOS, além da versão web para notebook.

Após a grande novidade do WhatsApp que permite apagar mensagens antes mesmo do destinatário visualizá-las, diversos usuários passaram a investir nesse meio seja para evitar polêmicas ou até mesmo quando você está bêbado em uma festa e envia uma mensagem indesejada para o/a ex.

No entanto, muitos usuários ficam com receio ao deletar essas mensagens, pois pensam que elas ficam excluídas para sempre da rede social.

Mas, como veremos neste artigo, há como recuperar essas mensagens deletadas de uma maneira simples e fácil. Mas, vale ressaltar, esta opção está disponível somente para aparelhos com dispositivo Android.

Portanto, continuem ligados que agora mostraremos como recuperar as mensagens!

1º Passo: Instalar o app WhatsRemoved+

O app WhatsRemoved está disponível para download nos celulares com sistema Android.

Com ele, é possível ler as mensagens deletadas de maneira fácil e rápida.

Para instalar o app, basta acessar a Play Store, procurar pelo app e clicar em instalar. Feito isso, ele irá pedir para que tenha acesso às notificações de seu celular e, para permitir, basta clicar na caixa de texto que irá aparecer em seguida.

2º Passo: Escolhendo o WhatsApp e recuperando as mensagens

Após permitir que o app veja suas notificações, basta selecionar quais aplicativos você queira recuperar informações. O mais legal desse app é que, com ele, você pode recuperar informações do Facebook, Instagram, Messenger, dentre outros. Mas, como o foco desse texto é o WhatsApp, focaremos apenas nessa rede social.

Após selecionar o WhatsApp, basta clicar em próximo e, logo em seguida, aparecerá a seguinte mensagem: “você deseja detectar e salvar arquivos excluídos?”, basta clicar em sim e continuar para a próxima etapa.

Com essas permissões, basta ir na aba WhatsApp dentro do aplicativo e lá, você encontrará todas as mensagens e/ou arquivos deletados por você dentro da rede social.

Outras opções:

Além desse app, há outras opções como o Notification History. Nele, você poderá ver mensagens apagadas de conversas diretas, ou seja, qualquer mensagem trocada entre você e um amigo/a e que foi apagada, poderá ser visualizada novamente. A desvantagem é que ele ainda não armazena imagens ou vídeos.

Há também uma opção para quem quer descobrir o que a pessoa enviou para você, mas, antes de você conseguir abrir a mensagem, ela a deletou.

Para isso, basta acessar o WhatsApp Web pelo Google Chrome e instalar a extensão WA Web Plus.

Após configurar a extensão no navegador, basta clicar na aba do WhatsApp e selecionar a mensagem que foi deletada pela pessoa.

Pode-se observar que a mensagem deletada ficará com um ícone alertando que a mensagem será revelada.

Portanto, esse método é simples e rápido para quem quer descobrir o que as pessoas queriam falar para você e, por determinadas ocasiões, você não pôde ver.

Conclusão:

Como podemos observar, recuperar as mensagens deletadas no WhatsApp não é tão difícil ou impossível como muitos usuários ainda imaginam.

Basta ter espaço de armazenamento livre em seu celular para instalar os aplicativos aqui recomendados e configurá-lo corretamente.

Portanto, se ainda resta alguma dúvida ou não entendeu corretamente o que deve ser feito, deixe seu comentário que em breve retornaremos com uma resposta.

Até mais!

Leonardo Silva Aguirre

Compartilhe

Posts Recentes

5 marcas de celulares indestrutíveis. Celulares com certificação militar.

Precisa de um celular inquebrável, que aguente os piores ambientes sem estragar nem perder funcionalidade?… Leia Mais

Novo iPhone 15 – Novidades em relação ao 14 e preços

Principal novidade da linha está no carregamento por cabo do tipo USB-C. Tirando isso, não… Leia Mais

Motorola Moto G73 – Ficha Técnica, Configurações, Medidas, Preço

Motorola lança o esperado novo G73 lá fora. Em breve, deve estar no Brasil. O… Leia Mais

Oppo A78 5G – Novidades, Ficha Técnica e Preço

A Oppo Electronics, fabricante chinesa de dispositivos eletrônicos e que hoje está presente em mais… Leia Mais

Preços prováveis do Novo Samsung Galaxy S23

Galaxy S23 deve ter preços de lançamento similares aos do S22. A Samsung deve lançar… Leia Mais

iPhone 14 Plus – ficha técnica, preço, novidades

Confira aqui a ficha técnica e preço do novo iPhone 14 Plus. Como dissemos na… Leia Mais