Samsung Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite – Preço e Ficha Técnica



Confira aqui mais detalhes sobre o Samsung Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite.

Após uma série de rumores que rondaram o mercado de smartphones, finalmente a Samsung acaba de anunciar os modelos S10 lite e Note 10 lite, opções mais simples e que levam as nomenclaturas dos topos de linhas do ano de 2019.

Eles chegam oferecendo uma opção mais barata, sem abrir mão de oferecer um excelente desempenho. O S10 lite parece superar o Note 10 lite no desempenho, sendo um diferencial do Note 10 é a sua caneta, chamada S-Pen, mantendo os mesmos recursos do Note lançado no ano passado.



Galaxy S10 Lite

O modelo Lite do S10 chega se posicionando nos celulares com alto desempenho. Em seu interior, a Samsung optou pelo Snapdragon 855, processador topo de linha de 2019, com fabricação em 7 nanômetros, seguindo a receita dos octa-cores, sendo núcleos dedicados para alto desempenho e baixo consumo de energia.

São dois modelos: um com 6GB de RAM e outro com 8GB de RAM, trazendo a mesma quantidade de armazenamento interno, que é de 128GB, com possibilidade de expansões através dos cartões de memória com até 1TB de espaço extra. O armazenamento interno se divide entre o espaço disponível e o sistema operacional ONE UI 2.0, a modificação própria da Samsung, baseada no Android 10. O processador suporta carregamento rápido, com bateria de 4.500 Mah.



No quesito câmeras, ele mantém as três lentes, recebendo alguns diferenciais. A principal tem 48MP com estabilização, OIS e abertura f/2.0. Já o segundo é reservado para a ultrawide com 12MP e a terceira com 5MP, reservada para as fotos com macro. Na parte da frente, uma única lente está abrigada em um pequeno furo, com 32MP e função HDR, porém, sem filmagem em 4K.

Por fim, a tela mantém o mesmo estilo presente no S10 do ano passado, com um furo dedicado para a câmera. São 6.7 polegadas de tamanho, com tecnologia Super AMOLED, resolução de 1080X2240 pixels, e tecnologia HDR.

Note 10 Lite

O Note 10 Lite apresenta algumas diferenças para o S10 Lite. A Samsung resolveu reaproveitar o seu processador topo de linha de 2018, o Exynos 9810, o mesmo presente no Galaxy S9. São 10 nanômetros, distribuídos nos oito núcleos de processamento.

São dois modelos, um com 6GB e outro com 8GB, ambos com 128GB de armazenamento interno. Apesar do armazenamento interno, com possibilidade de expansões através dos cartões de memória com até 1TB de espaço extra. O armazenamento interno se divide entre o espaço disponível e o sistema operacional ONE UI 2.0, a modificação própria da Samsung, baseada no Android 10. O processador suporta carregamento rápido, com bateria de 4.500 Mah.

No quesito câmeras, ele mantém as três lentes, recebendo alguns diferenciais. As três lentes tem 12MP, sendo que uma delas é a principal, com abertura f/1.7 e estabilização, além da tecnologia de dual pixel, a segunda dedicada para telefoto e a terceira para ultrawide. Nesta, é possível filmar na qualidade 4K em 30FPS. Já na frontal, um único sensor de 32MP é o mesmo presente no S10 Lite.

Outro item similar com o S10 Lite é a tela, com um furo dedicado para a câmera. São 6.7 polegadas de tamanho, com tecnologia Super AMOLED, resolução de 1080X2400 pixels, e tecnologia HDR. São mais de 86% no aproveitamento total na parte da frente, com poucas bordas.

Preço e disponibilidade

Os modelos devem chegar em breve ao mercado, com preços parecidos no mercado internacional. O Note 10 lite começará com preços a partir de 600 euros na Europa, em três cores: Aura Glow, Aura Black e Aura Red. Já o modelo S10 lite estará disponível em três cores: Prism White, Prism Black e Prism Blue, com preços praticados a partir de 650 euros.

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *