Modo Escuro do WhatsApp – Como Ativar



Usuários Beta já podem ativar a nova função do aplicativo.

Felizmente o novo modo noturno ou modo escuro finalmente chegou a um dos aplicativos mais queridos do planeta Terra: o WhatsApp. Na última terça – feira, (21), o WhatsApp liberou a nova funcionalidade para os usuários testadores e que tem tudo para ser um grande sucesso entre os usuários do mensageiro eletrônico.

Muitos usuários já pediam pela tela noturna para o aplicativo, essa função traz alguns benefícios interessantes, um deles é a melhoria no conforto e na saúde dos olhos. Isso porque a tela acaba emitindo um menor valor de luz azul, uma luz bastante prejudicial aos olhos e que pode levar à degeneração macular e cegueira quando a exposição é intensa.



No entanto, além deste benefício, a luz escura promete poupar mais bateria do aparelho, as telas agora aparecerão em cores cinza escuro e letras brancas, a escolha foi devido ao contraste ser o mais confortável aos olhos possível, o que com o preto e letras brancas poderia atrapalhar nesse objetivo.

Por isso, apesar de poupar a bateria do aparelho, a economia não será tão demasiada assim quanto se pensava. Ainda não se tem informações concretas sobre quando a função noturna chegará para todos os usuários do aplicativo de envio de mensagens e ligações.



Entrementes, para os adeptos do Android e pessoas que fazem parte do WhatsApp Beta, a versão disponível é de número 2.20.13.

Essa nova opção segue o mesmo padrão de outros aplicativos como o Instagram, Telegram, Twitter e Messenger de versões de Android 10 e IOS 13.

Mas como conseguir colocar o modo noturno no WhatsApp?

Infelizmente, a opção só está disponível neste momento para aqueles que fazem parte do grupo de testadores, ou seja, dos usuários Beta. Se você é um dos testadores, aprenda como colocar o modo escuro no seu aplicativo de mensagens.

Acesse normalmente o aplicativo como de costume e ao abrir selecione os três pontinhos que ficam na parte superior do App. Vá na opção “Configurações” e depois selecione “Conversas”.

Se você realmente for um testador beta, logo aparecerá a opção “Tema”, clique e escolha uma das três opções disponíveis: claro, escuro ou “Definido pelo modo de economia da bateria”. Essa última opção é automática e definirá seu modo de tela escura apenas quando houver baixa de energia no seu aparelho, isso quer dizer que quando sua bateria estiver acabando, o seu WhatsApp automaticamente ficará com o modo noturno ativado, prolongando assim a duração da carga da bateria do aparelho.

Agora, se você quiser ativar o modo noturno em período integral, basta optar pela opção “escuro”.

Não sou beta, com faço para me tornar um testador?

Se você gosta de ficar sempre à frente das novidades e atualizações do App, basta realizar o download no Google Play Store ou na sua loja de aplicativo. Mas antes de qualquer coisa, é preciso que você saiba que o WhatsApp beta costuma apresentar mais bugs e instabilidades que a outra versão do aplicativo, antes de tudo, recomenda-se que se faça uma boa análise dos riscos.

Abra sua loja de aplicativos e busque pelos nomes “WhatsApp Messenger”, faça o download normalmente do app e role a tela para baixo até encontrar a seguinte opção: "Participar do programa Beta", clique no botão “participar”, e pronto, você receberá novidades e atualizações em seu aplicativo antes de serem lançados oficialmente para todos os usuários.

Atualize o aplicativo sempre que o sistema informar sobre atualizações. Vale mencionar que não é sempre que estão abertas as vagas para testadores beta, por isso, caso não encontre a opção beta fique tranquilo que em breve as vagas voltarão e logo logo você poderá testar as funções novas.

Raiza Pereira da Silva

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *