Moto G7 Plus ganha Nova Atualização para Android 10



Atualização traz novo sistema de gestos e tema sombrio em toda a interface.

Falar sobre a família Moto G é falar sobre um preço relativamente baixo e a vantagem de ter um software limpo, algo que muitos telefones não podem se orgulhar nessas faixas de preço. O Moto G7 Plus, uma das mais recentes propostas da Motorola, já está atualizando para o Android 10, a versão mais recente do sistema operacional disponível. Embora a Motorola não atualize mais o ritmo da lendária primeira geração do Moto G, a atualização para o Android 10 é um bom passo, ainda mais considerando o alcance do dispositivo.

Até fevereiro todos os usuários Moto G7 no Brasil já terão acesso ao novo sistema operacional.



No ano passado, a Motorola lançou o primeiro Android 9 Pie beta para o Moto G6, antecessor do G7 Plus em janeiro e não foi até junho que os primeiros terminais começaram a receber a atualização correspondente. A Motorola geralmente lança atualizações para os novos sistemas operacionais primeiro na América Latina e na Índia, dois de seus principais mercados.

Mas a boa notícia é que o Moto G7 Plus começa a receber o Android 10 de forma estável no Brasil. Ou seja, nós somos um dos primeiros países a receber as novidades do novo sistema operaional Android. É bom ver a empresa atualizar para uma equipe que tem praticamente um ano no mercado, e até o dia 20 de Fevereiro de 2020, todos os usuários do Motorola G7 Plus já terão o Android 10.



Quais as novidades do Motorola G7 Plus com Android 10?

O Moto G7 Plus oferece uma tela de 6,2 polegadas, com resolução Full HD + , uma câmera traseira com uma resolução de 16 MP e uma câmera frontal que atinge 12 MP. Dentro, encontramos 4 GB de RAM e 64 GB de espaço de armazenamento.

Outras novidades e melhorias implementadas neste smartphone são a chegada do famoso modo escuro, uma nova navegação por gestos e melhor controle das notificações com ações sugeridas e grupos silenciosos. Eles também acrescentam maior controle da privacidade e segurança dos dados de seu titular.

Lançamento para cada marca

No momento, não se sabe quais são os planos de expansão dessa atualização para outros países, mas se levarmos em conta que no ano passado, em apenas um mês, a atualização do Moto G6 para o Android Pie foi distribuída em todo o mundo, tudo parece indicar que também não esperarão muito tempo.

A Motorola está se esforçando para atualizar praticamente todos os seus modelos recentes para a versão mais recente do Android. Algumas semanas atrás, o Motorola One Vision estava sendo atualizado e o Motorola One Power seguia o mesmo caminho.

Por que algumas empresas demoram mais que outras para lançar a atualização?

O Android é um sistema operacional usado por dezenas de marcas de celulares em todo o mundo e cada uma delas possui modelos de equipamentos com diferentes telas, processadores e outras variações de componentes. Por esse motivo, existe uma versão do Android em cada marca (por exemplo EMUI da Huawei ou Samsung TouchWiz), dessa forma, cada um deles é responsável por fazer as configurações necessárias para que cada um de seus modelos possa ser integrado à versão mais recente do Android.

Cada empresa pode ter obstáculos diferentes, dependendo das configurações que deseja integrar e dos modelos nos quais deseja aplicar a atualização mais recente. Com base nesses detalhes, cada um define um período de lançamento e é por isso que alguns demoram mais que outros.

Marina Costa

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Android 10 cheio de bugs e incompatibilidades com diversos apps. Não façam upgrade até sererm solucionados esses problemas. Aparelho muito mais lento, apps travam o tempo todo. As restrições de segurança implementadas impedem muitos apps seguros de rodar (estratégia de negócios é o que parece, pq segurança não melhorou). Gasta mais bateria e o áudio teve a considerável perda de volume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *