Novo Samsung Galaxy S20 – Novidades e Ficha Técnica



Novo smartphone deve ser apresentado ao público em fevereiro de 2020.

Todos os anos a Samsung apresenta seus novos lançamentos. Ocupando atualmente o posto de uma das melhores marcas de smartphones – especialmente os top de linha – a marca sabe que precisa estar sempre trazendo atualizações para manter seus consumidores.

Para 2020, a grande novidade esperada era – e ainda é – o Galaxy S20, substituto do S10, que já está à venda no Brasil e no mundo. A ideia original da Samsung era revelar o novo aparelho apenas em fevereiro, porém, alguns vazamentos já trouxeram informações do que vem por aí no novo modelo da marca.



Tela maior

A Samsung já vinha trabalhando em aparelhos com uma tela maior e isso não é diferente no novo S20. Como a ideia é trazer três diferentes modelos ao mercado, o mais simples terá uma tela de 6,2 polegadas, enquanto o mais completo fica com 6,9 polegadas. Se compararmos com os tablets, a versão Ultra do S20 poderia até ser considerada um mini-tablet.

Ficha técnica

Com lançamento oficial para o dia 11 de fevereiro, a ficha técnica do S20 é dividida entre suas três versões:



– S20

Como dito acima, a tela do modelo mais simples da nova geração Galaxy da Samsung deve ter 6,2 polegadas. As três câmeras traseiras devem ter 12 e 16 megapixels, a câmera frontal deve vir com 10 megapixels e a bateria será de 4.000 mAh. Além disso, o aparelho deve pesar cerca de 164 gramas.

– S20 Plus

A versão Plus do S20 terá tela de 6,7 polegadas, câmera traseira de 12 e 64 megapixels, mais sensor ToF, câmera frontal de 10 megapixels e 4.500 mAh de bateria. Seu peso médio será de 188 gramas.

Leia também:  Nokia 2.3 2020 - Preço, Análise e Review do Smartphone

– S20 Ultra

O S20 Ultra pretende ser apresentado ao mercado como a versão mais completa da nova geração de smartphones Samsung. Sua tela será de 6,9 megapixels, quase equivalente a um mini-tablet. Suas câmeras traseiras terão resolução de 108, 48 e 12 megapixels mais sensor ToF. Já a câmera frontal será de 40 megapixels. A bateria vem com 5.000 mAh e o peso médio do aparelho fica em 221 gramas.

As três versões do S20 vão ter o Android 10 como software, processador Exynos 990 e a partir de 128 GB de espaço interno. Até o momento ainda não se sabe sobre a memória RAM dos aparelhos.

Os modelos também seriam compatíveis com a tecnologia 5G e permitiriam o uso de cartão microSD para expansão do espaço interno.

Câmera frontal na tela

Desde o uso do notch em forma de gota de água, um recorte de celular que vem sendo utilizado por diversas marcas, a câmera frontal nunca mais ficou separada da tela. A Samsung ainda quer que seus usuários aproveitem ao máximo o espaço disponível em seus aparelhos, então, para a nova versão Galaxy, há apenas um furo no topo da tela, para a câmera frontal.

A ideia é um aparelho top de linha, que agrade aos usuários pelo seu espaço interno, software de última geração, processador avançado e as câmeras. A versão Ultra, por exemplo, provavelmente irá conquistar os apaixonados por tirar fotos de altíssima qualidade.

Revelação do S20

A novidade está prevista para ser apresentada agora no começo de fevereiro, no dia 11. Por enquanto apenas nos Estados Unidos. Até o momento, todas as informações obtidas sobre o aparelho são de vazamentos, já que o S20 está em fase de testes.

Leia também:  Samsung Galaxy J5 - Análise e Preço no Brasil

Chegada ao Brasil

Ainda não se sabe ao certo quanto o Galaxy S20 chega ao Brasil. No entanto, o modelo que substitui o S10 é esperado ainda em 2020 nas lojas. Para os brasileiros que acompanham de perto a Samsung, resta ficar de olho nas novidades e verificar se o S20 vai agradar com o que tem a oferecer.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *