Poco X2 – Ficha Técnica e Lançamento do Smartphone



Confira aqui as novidades e a previsão de lançamento do Poco X2.

O mercado de smartphone tem tido um tímido crescimento nos últimos anos (apenas 1,3% no terceiro trimestre de 2018).

Estamos em 2020 e o que podemos esperar de novidades em termos de smartphones?



Um dos principais destaques neste primeiro semestre é o lançamento do Poco X2. A empresa Poco divulgou no último dia 27, através de sua conta no twitter, a data de lançamento do aparelho para o dia 4 de fevereiro. Ainda não foi confirmado o local específico do evento de lançamento, mas acredita-se que será realizada uma transmissão ao vivo através do canal oficial da empresa no Youtube.

O aparelho será vendido pela Flipkart, uma gigante em vendas online na Índia. Atualmente o país é o 2º maior mercado de smartphones no mundo, ficando atrás apenas da China e superando os Estados Unidos no Ranking.



Display de 120 Hz

A Poco promete uma tela de 6,67 polegadas e display com alta taxa de resolução (120hz) para melhor experiência em jogos e tudo indica que será uma versão renomeada do Redmi K30, lançado em outubro do ano passado. A alta taxa do aparelho melhora a transição de animações, deixando-as mais fluídas e, assim, melhorando a experiência do usuário em atividades de baixa ou de alta intensidade. Este tipo de configuração tende a ser um desafio para a vida útil da bateria de um smartphone, mas talvez isso não seja um problema para a bateria de 4.500 mAh que compõe o aparelho.

No Twitter de divulgação, a Poco disponibilizou um link para o usuário testar se o smartphone que está utilizando possui uma taxa de atualização extrema. Caso o seu aparelho opere com display abaixo de 120Hz, a página mostra a seguinte mensagem: "como é ter uma tecnologia de tela de quase duas décadas?" (em tradução livre).

Leia também:  Motorola Moto G8 Power Lite 2020 - Novidades, Preço e Ficha Técnica

Câmera 64MP

O aparelho contará com uma câmera de 64 MP com sensor Sony IMX686, novidade da Sony. O sensor mantém excelente contrastes e equilíbrio de cores para as fotografias, além do alto alcance do sensor.

Outras Especificações

Assim como o Pocophone F1, o Poco X2 trará o resfriamento líquido. O aparelho contará com processador octa-core operando a 2.2GHz (snapdragon 730G), memória RAM de 6 a 8 GB e 28 a 256 GB de armazenamento. O smartphone executará o sistema operacional Android 10 baseado no MIUI 11.0.2. A ficha completa você confere logo abaixo.

Poco X2: ficha técnica

  • Tela IPS LCD de 6,67 polegadas Full HD (2400 x 1080) 20:9 e taxa de atualização de 120 Hz;
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 730G
  • RAM e armazenamento nas opções 6/64 GB, 6/128 GB e 8/256 GB, com suporte a expansão via cartão micro SD
  • 3 câmeras traseiras (+ sensor de profundidade 2 MP)

    • Principal: 64 MP f/1,9
    • Ultra-wide: 8 MP f/2.2
    • Macro: 2 MP f/2.4
  • Frontal: 20 + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Sistema: MIUI 11 (baseada no Android 10)
  • Bateria de 4.500 mAh com carregador rápido de 27W
  • Leitor de impressão digital na lateral, conector USB-C, entrada P2, NFC
  • Dimensões e peso: 165,3 x 76,6 x 8,79 mm; 208 g

Este será o primeiro lançamento da Poco após se tornar independente da gigante Xiaomi. Para este lançamento, a Poco terá suas próprias estratégias de marketing e desenvolvimento próprio para próximos lançamentos. A decisão trata-se de uma estratégia de mercado para fabricar dispositivos de primeira linha, mas que possuam preços mais baixos, além da conectividade 4G.

O Poco X2 não é o sucessor do Pocophone F1. Alguns usuários acreditam (e são esperançosos) no fato de que o real sucessor do smartphone esteja sendo criado pela Poco silenciosamente. Ainda não se sabe sobre o preço que o Poco X2 terá, mas a submarca da Xiaomi possui um grande desafio com o seu lançamento: superar a extrema popularidade do aparelho anterior. Resta esperar o lançamento e observar os números de vendas.

Leia também:  Comparação entre o Samsung Galaxy Note 7 e o iPhone 6s Plus

Ansiosos para o lançamento?

Joseildo H. Ccnceição

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *