LG G8X ThinQ – Análise, Vale a Pena?



Saiba aqui se vale a pena comprar um LG G8X ThinQ.

As novidades no mercado de aparelhos celulares não param de assombrar os consumidores e os especialistas.

Recentemente, a companhia de eletrônicos LG, por meio de seus gestores, decidiu atualizar um de seus modelos. Embora esse processo vá na contra-mão do que as concorrentes têm produzido, o diferencial é exatamente esse, ou seja, de exibir um modelo diferente da moda que vem sendo lançada pelas demais empresas.



Neste caso, como em quase todos, os itens que mais chamam a atenção do consumidor são as câmeras e as telas. Os engenheiros da LG decidiram ampliar o espaço de exibição em um aparelho smartphone por meio de uma produção que destoa das demais companhias, porém, assombrosa, de qualquer maneira. Nada de tela dobrável, o novo modelo G8X ThinQ está munido de um acessório diferente, que consiste na presença de uma segunda tela de tamanho equivalente e vazada no mesmo tipo de moldura, para proporcionar uma visão de tipo panorâmica.

Assim, o novo aparelho G8X ThinQ está equipado, essencialmente, dos seguintes itens:



De um super hardware, com maior capacidade; munido de novo processador tipo Snapdragon 855; de capacidade de 6 GB em memória RAM; as duas telas de tipo OLED em 6,4 polegadas; está equipado de um tipo de bateria de maior capacidade, no grau 4.000 mAh.

A pergunta fundamental expressa pelos especialistas é a seguinte: essa novidade do chamado “Dual Screen” realmente funciona? Alguns deles testaram e podem passar aos leitores algumas de suas impressões. São resultados bastante posisitvos.

Este new G8X ThinQ parece ser um aparelho bastante comum? Doce ilusão. Ele está munido, também, de um novo leitor para impressões digitais, anteriormente instalado na parte traseira, agora migrou para a tela frontal, mantendo a mesma eficiência.

Está equipado de câmeras super potentes, que não possuem qualquer desnível, o que era verificado nos antecessores. Este novo celular possui menos lentes, de acordo com o que foi divulgado pela LG. Houve a remoção da terceira câmera. Para compensar, a tela está maior, aumentou de 6,2 para 6,4 polegadas.

Outras características abrangem o seguinte:

A estrutura da carcaça é vazada em metal e em vidro, o que garante uma eficiente robustez, sobretudo devido à capacidade de proteção contra a ação da água, em nível IP68, como também o recurso de resistência militar contra as quedas, as vibrações e até às variações de pressão. Munido de entrada para o fone de ouvido; o comando para a função Google Assistente instalado na parte lateral esquerda.

Sobre a câmera, segue:

O foco da produção desse aparelho ficou na tela dupla, permanecendo as câmeras, nessa edição, em segundo plano. Na parte traseira são duas lentes de câmeras, sendo a principal munida de potência de 12 megapixels, com abertura de lente em f 1,8, ao passo que a lente Ultrawide possui 13 megapixels, com abertura em menor escala, f 2,4.

Sobre o hardware e a bateria:

Embora as câmeras deixem a desejar um pouco, o hardware é outra história. Os já citados processador tipo Qualcomm Snapdragon 855 e mais 6 GB de Memória RAM mantém eficiente desempenho no seu miolo. Os jogos mais pesados rodam facilmente, proporcionando horas felizes para os gamers, junto de uma tela dupla. Conta com um dos melhores chips.

Este aparelho é, como diz o ditado popular, “um ponto fora da curva”, no bom sentido. Os dobráveis são impressionantes, e a tela dupla dá a correta sensação de continuidade quase para fora do aparelho, como se a imagem quisesse fugir dele.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *