Comparativo Galaxy A51 x Galaxy A50 – Qual é Melhor, O Que Muda



Saiba aqui as diferenças entre o Galaxy A51 e Galaxy A50.

A Samsung, empresa sul coreana do ramo de tecnologia e mais conhecida pela fabricação de celulares, tem alcançado comumente o posto de líder em vendas de smartphones no mercado brasileiro. No ano de 2018, segundo pesquisa realizada pelo site StatCounter, a empresa sul coreana apresentou ampliação de cerca de 40% de market share ou quota de mercado, em português, que significa a fatia de mercado que determinada empresa tem em seu segmento.

No ano passado, 2019, a Samsung seguiu aumentando seus índices de sucesso com o Galaxy A50, dispositivo que agora está ganhando um sucessor: o Galaxy A51, smartphone que adentra ao mercado brasileiro com algumas novidades em relação ao seu predecessor. Mas quais são essas novidades? A seguir, apresentamos considerações acerca de questões pontuais em relação aos dois modelos de smartphone da Samsung.



O primeiro quesito para comparação consiste na tela: o Galaxy A51 apresenta uma tela um pouco maior que o do A50, pois traz um display de 6.5”, enquanto o modelo anterior apresentava um display de 6,4”. O modelo novo traz uma câmera de perfuração bem no alto da tela, proporcionando um aproveitamento melhor desta.

O A51 mantém o leitor de impressões digitais junto à tela, já disponível no modelo A50. Quanto à resolução full HD+ e ao acabamento feito em plástico, ambos possuem resultados satisfatórios. Além de um display maior, outra mudança com relação ao novo modelo consiste no design de câmera retangular apresentado pelo modelo A51.



Mais diferenças podem ser encontradas na parte de Hardware, como era de se esperar. O processador do A51 é o Exynos 9611, um octa-core – ou seja, que possui oito núcleos de processamento – que alcança até 2,3 GHz, enquanto o modelo A50 apresenta um processador Exynos 9610, porém, também octa-core capaz de alcançar 2,3GHz.

Leia também:  Mi Band 3 x Galaxy Fit - Comparativo, Diferenças, Preços, Qual é Melhor?

No entanto, quando nos voltamos à memória RAM e ao armazenamento inicial, percebemos que a Samsung optou por não fazer mudanças. Tanto o modelo A50 quanto o A51 apresentam 4 GB de memória RAM e armazenamento de 64GB e 128GB. No entanto, a Samsung promete também uma versão de 6GB de memória RAM para o Galaxy A51.

Com relação às câmeras, percebemos que a Samsung resolveu se debruçar sobre elas. O Galaxy A51 vem com câmera quadrupla de 48, 5, 12 e 5 megapixels. O modelo A50 apresenta também um conjunto de câmeras que tem 25, 5 e 8 megapixels. A lente frontal do A51 também apresenta uma inovação, pois vem agora com 32MP, enquanto o modelo A50 trazia uma versão de 25MP.

A bateria do A51 manteve os mesmos 4.000 mAh já encontrados no modelo A50. De acordo com testes práticos realizados com o Galaxy A50, a bateria do modelo apresentou um bom desempenho, podendo alcançar a duração de 1 dia sem precisar realizar nova carga. Desta forma, espera-se que o modelo A51 apresente um desempenho ainda melhor, sobretudo em função do fato de ele já vir com o Android 10.

O preço do modelo Galaxy A51 também apresenta uma variação com relação ao preço de lançamento do Galaxy A50: o modelo novo custará inicialmente R$ 2.199,00, enquanto o Galaxy A50 chegou ao mercado brasileiro custando R$1.999,00. No entanto, quem acompanha a Samsung percebe que a empresa costuma lançar seus produtos a preços consideravelmente mais elevados, porém, com o passar do tempo os produtos da empresa sul coreana costumam sofrer uma queda iminente nos preços. Então, se você gostou do novo Galaxy A51, uma dica importante – também para as suas finanças – seria esperar um pouquinho para adquirir o seu, pois o preço do smartphone – se a Samsung continuar com seus hábitos – tenderá a diminuir consideravelmente.

Leia também:  Dicas para Aumentar a Duração da Bateria do Celular

Sabrina Ferraz Fraccari

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *