Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite – Lançamento no Brasil



Novos modelos custam cerca de R$ 4 mil.

A indústria de aparelhos celulares não para de assombrar os seus consumidores e até mesmo os especialistas da área.

Desta vez, todos os fãs foram literalmente, pegos de surpresa. Os representantes da empresa Samsung fizeram anunciar, no início do mês de janeiro deste ano de 2020, dois novos modelos de aparelhos: o Galaxy S10 Lite e o Note 10 Lite. Trata-se de dois smartphones cuja estreia marcou grande destaque, considerando as fichas técnicas de ambos, as quais abrangem recursos de tipo premium, sendo comercializados em valores muito acessíveis, diante da concorrência e dos modelos anteriores lançados pela própria companhia.



Assim, estão oficialmente lançados em território brasileiro a dupla de aparelhos que promete sacudir o mercado deste segmento.

O Galaxy S10 Lite:

Este aparelho está munido de uma série de recursos tecnológicos que compõem a sua parte interna e externa. Sua ficha técnica inclui novo processador tipo Snapdragon 855; um chipset mais eficiente que os demais modelos de aparelhos desta mesma linha de aparelhos, já comercializada no Brasil. Este tipo de processador é produzido via estrutura de padrão 7 nm em uma CPU provida de núcleo tipo Octa munida de Clusters com 2,8 GHz; com 2,4 GHz e com 1,7 GHz.



As lentes estão vazadas na chamada configuração para câmera traseira tripla, na qual está presente um sensor central, o qual tem potência de 48MP, por meio de abertura f – 2.0. Os outros dois sensores são os seguintes: o grande angular tipo FoV f – 2.2 em 123 graus na frente do sensor com 12MP, suplementado de câmera tipo macro, com 5MP. Na parte da frente o aparelho conta com um super lente de câmera, com 32MP e abertura de f – 2.2. Entre outros acessórios.

Leia também:  Como Mudar o Teclado do Celular Android

O Galaxy Note 10 Lite:

Neste caso, trata-se de um modelo especialmente desenvolvido para aqueles consumidores mais exigentes. Os engenheiros da Samsung deram o melhor de sua criatividade e capacidade de ir mais longe em produzir uma tecnologia que inclua mais recursos, sem ser mais cara por isso. Sua ficha abrange S Pen munido de suporte para o comando aéreo. A nova tela consiste em um display em Full HD + vazada em 6,7 polegadas, quase em bordas, como uma piscina que transborda. A lente de câmera com 32 MP, para Selfies.

Este aparelho entre desempenho muitíssimo eficiente, estando munido de processador tipo Exynos 9810. Está sendo produzido em, pelo menos, duas versões, uma equipada de 6, outra de 8 GB de capacidade de memória RAM e mais 128 GB de capacidade de armazenamento interno. Está equipado de potente bateria em 4.500mAh, suplementado de suporte de carregamento acelerado em 25W.

Sobre o valor de mercado e a disponibilidade:

Os dois modelos, Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite estão prestes a estrear nas estantes do mercado brasileiro, ou seja, seu comércio inicia a partir da semana que se avizinha, neste mesmo mês de fevereiro de 2020. O valor de mercado do modelo S10 Lite inicia na faixa de 3.999 reais, ao passo que o modelo Note 10 Lite terá valor de mercado inicial na escala de 3.799. reais. São preços bastante atraentes para aparelhos tão avançados, tecnologicamente. Esses são os passos para o futuro que se aproxima, no qual a tecnologia se torna mais eficiente e menos exigente de aparato físico, quase uma prestidigitação nas mãos dos consumidores.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *