Realme C3 – Novidades e Ficha Técnica



Modelo se destaca pela bateria e preço.

Novidade chegando, fresquinha na mídia, e quentinha da fábrica, no universo dos aparelhos celulares.

Em paralelo às produções da Xiaomi, a grande e nova companhia chinesa, Realme, está ganhando destaque no mercado internacional de smartphones. Atualmente a empresa está de vento em popa em suas produções, sendo a mais recente o modelo C3, que está formatado, em todos os sentidos, dentro de valor de mercado muito atrativo e portando recursos tecnológicos mais avançados, entre aqueles que se encontram nos modelos mais caros, tais como a tela grande; lente de câmera dupla e um dispositivo de bateria muito potente.



Outros itens que compõem este aparelho são os seguintes:

Está munido de tela tipo HD + em 6,5 polegadas e bordas mínimas; na parte de cima ele está munido de um leve detalhe entalhado na forma de uma espécie de gota d’água, a qual abriga a lente de câmera frontal, em 5MP. No interior, este aparelho está equipado do um potente processador tipo Helio G70, produzido pela MediaTek, empresa especializada em games.

São duas versões:

O modelo Realme C3 está munido de 3 GB ou de 4 GB de capacidade de memória RAM, tipo LPDDR4X e mais 32 GB ou 64 GB de capacidade de armazenamento tipo Nativo. Este modelo chega às mãos dos consumidores já equipado da atualização em Sistema Android 10 operante via interface tipo ColorOS 7; está equipado de um dispositivo de bateria com alta capacidade, em 5.000mAh.



As câmeras são um capítulo à parte: trata-se de uma lente de câmera dupla, central, em 12MP e f 1.8 de abertura PDAF; está munido de sensor de função de profundidade em 2MP f 2.4, suplementado de um dispositivo de leitor para as impressões digitais na parte de trás.

Portanto, a ficha técnica é, essencialmente, a seguinte:

A – A Tela tipo LCD HD+ em 6.5 polegadas com proporção de 20 por 9;

B – O Processador: de tipo MediaTek (Helio) G70 Octa/Core de 2.0GHz;

C – A GPU tipo Mali/G52 (MC2) de 820 MHz;

D – Memória RAM nas alternativas de 2GB, de 3GB ou 4GB;

E – Capacidade de armazenamento interno em 32GB ou em 64GB, munido de slot expansível;

F – As lentes são: câmera traseira de 12MP f 1.8 e 2MP, câmera frontal de 5MP f 2.4;

G – A Bateria com potência de 5.000 mAh suplementada de carregamento acelerado de 10W;

H – Atualização no sistema operacional tipo Realme UI 1.0 com base no Android 10.

O comércio deste modelo, no mercado internacional, inicia ainda neste mês de Fevereiro, na Índia. As duas versões estão equipadas de memória tipo RAM e mais dispositivo de armazenamento. A versão com 3-32GB está na faixa de 6.999 Rúpias ou 416 reais, mais ou menos. A versão com 4-64GB está na faixa de 7.999 rúpias ou 475 reais.

Histórico da empresa:

A companhia Realme consiste em uma grande indústria chinesa no segmento de produção de smartphones, cuja sede central está localizada na região de Shenzhen, República Popular da China. Fundada e inaugurada no mês de maio do ano de 2018, constituindo-se em uma importante subsidiária da organização Oppo. Deste modo, a empresa Realme conquistou importante posição de destaque no segmento, mantendo ranking de liderança em modalidade independente, reconhecida por meio da Madhav Sheth.

Este é um dos mais impressionantes lançamentos, nesse início de ano, no mercado de eletrônicos, especificamente em smartphones. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *