LG K51S – Especificações, Características



O LG K51S é um celular de entrada, com configurações mais simples, recebendo como destaque as quatro lentes de câmeras traseiras.

A LG aproveitou o mês de fevereiro para apresentar ao mercado a linha de smartphones intermediário, atualizando a linha K, já conhecida no mercado. O LG K51S é um celular de entrada, com configurações mais simples, recebendo como destaque as quatro lentes de câmeras traseiras.

Interior do aparelho

O modelo traz em seu interior um processador octacore de 2.3 GHz, cujo modelo não foi informado pela empresa. Palpitamos que novamente a linha K trará em seu interior um chipset da Mediatek, da mesma forma com aqueles já lançados nas gerações anteriores. Os processadores da fabricante chinesa são bastante similares aos seus concorrentes, mas conhecidos por serem mais baratos e consumirem mais energia.



Além do processador que parece estar destinado a este mercado de celulares intermediários básicos, temos apenas 3GB de memória RAM, acompanhados do armazenamento interno de 64GB. Parece pouco, mas é o mínimo para um uso bastante satisfatório. Tenha em mente que o objetivo aqui são as pessoas que não vão utilizar tanto seus aparelhos, destinados apenas ao uso básico como troca de mensagens, visualização de vídeo e um divertimento aqui e acolá. Para quem necessitar de mais espaço, há um slot para cartões de memória.

Tela

Saindo das especificações internas e passando para as externas, temos que comentar sobre a tela. O painel segue a tendência dos celulares do ano passado e deste ano, com poucas bordas e um aproveitamento melhor da parte frontal. Para baratear, foi optado equipar o K51S com uma tela apenas HD Plus, com resolução de 720×1600 pixels em um tamanho de 6.5 polegadas, resultando em 270 pixels por polegada.



A resolução por aqui evidencia claramente que em algum momento, pequenos pixels poderão ser vistos nos mais de 80% de aproveitamento da parte da frente do celular. Apesar dos pesares, a tecnologia IPS ajuda um pouco na boa visualização em ambientes onde o sol bate no painel, afetando de forma mínima a experiência do usuário.

Câmeras

Mas o grande destaque no anúncio da chegada do intermediário não é o seu espaço interno, nem a sua tela, mas sim a presença de quatro lentes na parte traseira. A principal possui 32MP e é possível fazer fotos em Wide, acompanhada de uma com 5MP para registros ultrawide, e outras duas com 2MP cada uma, para registros em macro e efeitos de profundidade. Analisando a grosso modo, os intermediários da LG parecem competir claramente com a linha One da Motorola e suas diversas variantes para fotos. Na parte frontal, a câmera responsável pelas selfies é uma de 13MP bastante simples, sem grandes recursos atraentes. Ambas filmam em até 1080P em até 30FPS.

Recursos extras

O sensor de digital está posicionado na traseira do celular, possibilitando um desbloqueio rápido por parte do usuário. A bateria, segundo a LG, é de 4000 mAH, porém não foi informado se haverá suporte para carregamento rápido, já presente em diversos intermediários dos concorrentes.

Outro recurso que pode agradar alguns é a presença de uma saída para fones de ouvido. Não foi desta vez que isso foi retirado, o que pode beneficiar o modelo intermediário de outros celulares que decidiram eliminar a possibilidade de se usar fones de ouvido. Apesar da saída para 3.5 milímetros estar por aqui, não há a possibilidade de se sintonizar o rádio FM, o que pode ser um ponto contra, já que muitos curtem ouvir uma música sem precisar de internet.

No geral, estão presentes as conexões mais recentes sem fio e também móveis, além da saída Type-C com USB 2.0 do outro lado, além da presença dos diversos sensores como de acelerômetro e proximidade.

Preço e disponibilidade

Não foram revelados os preços exatos para o K51S, porém o modelo deve chegar em breve ao mercado.

Resumo

Prós

Bateria com boa capacidade

Armazenamento interno satisfatório

Ausência de slot híbrido

Android atualizado

Contras

Tela com resolução HD

Processador não informado

Pouca memória RAM

Ausência de Rádio FM

LG K51S

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *