Huawei Mate X – Ficha Técnica, Novidades e Lançamento



Novo smartphone dobrável deve chegar ao mercado em outubro deste ano.

E parece que a moda dos smartphones dobráveis chegaram mesmo a atualidade. Depois do famoso Samsung Galaxy Fold, a Huawei já anunciou sua mais nova aposta nessa tecnologia que ainda está começando a engatinhar no mercado de tecnologia mobile. O famoso Huawei Mate X é um dos smartphones mais avançados do mercado de smartphone e promete inovar o mercado com novas funcionalidades e funções.

De acordo com o CEO das Huawei, a venda do smartphone estava programada para em Agosto de 2019. A informação foi dada em um briefing exclusivo para imprensa, no IFA (uma feira de tecnologia que aconteceu em Berlim). E de acordo com o próprio executivo, a previsão era que o smartphone já estivesse em comercialização, mas devido a necessidade de alguns ajustes de aplicativos ao tamanho da tela, essa data precisou ser postergada.



Apesar do modelo ter demorado mais tempo do que o previsto e ter sido lançado já em novembro de 2019, o modelo já conta com o Android 10 otimizado e sem os aplicativos oficiais do Google instalados. Mas, será que realmente vale a pena investir no Huawei Mate X? Veja agora mesmo!

Especificações do Huawei Mate X

O grande e principal destaque do Huawei Mate X é sua famosa tela dobrável. Esse recurso foi desenvolvido permite que o aplicativo se assemelhe a um tablet quando aberto (tela de 8 polegadas) e um smartphone quando dobrado (tela de 6,3 polegadas).



Com relação a qualidade fotográfica, o smartphone conta com 3 câmeras de alta resolução sendo que uma possui incríveis 40MP, a outra possui 8MP e por fim, uma grande angular de 16 MP. Lembrando que essas também são as câmeras frontais do aparelho, tendo em vista que a tela pode dobrar para tirar as fotos em formato de selfie.

Leia também:  Apple afirma que iPhones e iPads foram feitos para Durar 3 Anos

Desempenho e bateria do Huawei Mate X

Uma das maiores novidades da Huawei para esse dispositivo, é que o mesmo conta com hardware de peso, batendo de frente com os smartphones top de linha do mercado. Contando com o alto desempenho dos chips A12 Bionic (os mesmos usados pela Apple) de oito núcleos e velocidade máxima de 2,6GHz.

Além disso, o aparelho ainda conta com 512 Gb de armazenamento interno e 8 Gb de memória RAM, o que aumenta consideravelmente o seu desempenho. Vale lembrar que o dispositivo ainda possui entrada para cartão de memória, que é um plus para quem deseja aumentar a capacidade de armazenamento do aparelho.

Outra característica peculiar é a autonomia da bateria do dispositivo. Contando com uma célula dupla de 4500 mAh, estima-se que o dispositivo possa ser utilizado por um dia inteiro sem a necessidade de recarga. E mesmo que precise, o mesmo possui recarga rápida, podendo ser recarregado completamente em pouco mais de trinta minutos.

Problemas com as telas dobráveis

Ainda resta saber se o smartphone será bem aceito pelo público, tendo em vista o seu custo, que beira a faixa dos R$ 11 mil reais e se o mercado está preparado para lidar com essa nova tecnologia, tendo em vista a polêmica e repercussão negativa que veio junto com o lançamento do Samsung Galaxy Fold antes do seu lançamento.

Entenda o caso

Um dos editores de um dos portais de tecnologia mais famosos do mundo, o TechCrunch, chegou a experimentar a versão original do dispositivo da Samsung (Galaxy Fold) antes do seu lançamento e relatou que o dispositivo tinha um painel frágil e com apenas 27 horas de uso, já apareceram manchas no meio da tela do aparelho.

Leia também:  Xiaomi Mi 6 - Especificações, Características

O caso ganhou grande destaque na mídia e a Samsung se pronunciou ao lançar uma campanha que incentiva o uso mais cuidadoso do dispositivo. A companhia ainda lembrou que esse é o primeiro modelo do mercado e deve haver limitações e atualizações nos modelos que serão lançados posteriormente.

E você, o que acha do Huawei Mate X? Preparado para adquirir esse novo aparelho da Huawei?

Darlan Barbosa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *