ZenFone 7 – Rumores sobre o Novo Smartphone



Smartphone deve chegar com Processador Snapdragon 865.

A Asus deve apresentar mais um topo de linha da marca Zenfone neste semestre e a proximidade traz consigo alguns rumores que circulam na internet nas últimas semanas. A novidade adiantada no final de fevereiro, é a existência de uma variante com o Snapdragon 865, o novo topo de linha para este ano. Algumas tendências devem ser adotadas neste ano, para rivalizar com seus concorrentes.

Segundo a fabricante de chipsets, a ASUS chamará o Zenfone desta temporada de “Zenfone 7”, porém, sem muitos detalhes revelados. Podemos entender que, em seu interior, o processador deste ano deve trazer um aumento em até 30 por cento no seu desempenho total, com melhorias em até 50 por cento quando citamos o gerenciamento de energia.



O maior destaque está no suporte nativo as conexões de quinta geração quando citamos telefonia móvel. É esperado também uma melhoria nos sensores para registros de fotografias. A promessa são de capturas podendo chegar até 200 megapixels, aproximando as lentes de celulares para aquelas encontradas nas câmeras DSLR. Os modos profissional e retrato estão garantidos, assim como outros, que devem elevar o nível de fotos no aparelho.

Outros destaques

O que dominará o “Zenfone 7” é o suporte ao 5G. A ideia é adicionar o recurso apenas aos aparelhos topo de linha, deixando a novidade para os modelos intermediários para a próxima temporada.



Outra melhoria que chega neste ano condiz com a tela do aparelho. A ASUS deve apostar uma tela com tecnologia AMOLED, de forma dinâmica, similar ao encontrado no S10, por exemplo, um salto considerável na experiência do usuário, já que as cores e o estilo se adaptam conforme o uso. A proporção será 19:9 e incluirá o desbloqueio via digital por debaixo da tela, encontrado em alguns poucos modelos do ano passado e que deve ser adotado pela linha neste ano.

Os rumores também nos apontam as variantes que poderemos encontrar, acompanhados do Snapdragon 865. O “Zenfone 7” chegará com 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento e 12GB de RAM com 512Gb de armazenamento. Se confirmado, um ponto positivo é a ausência da gaveta híbrida, ou seja, será possivel inserir um cartão de armazenamento externo e dois cartões de operadora.

Câmera e aposentadoria da saída para fones de ouvido

O “Zenfone 7” apostará nas lentes com alto número de megapixels. Segundo os rumores apresentados na imprensa internacional, o sensor principal deve chegar com 108MP, similar aqueles encontrados no S11. Ditando as tendências do mercado, serão até quatro lentes na parte traseira, o que deve posicionar o modelo na área de fotografias.

Se na fotografia o “Zenfone 7” será destaque, não podemos dizer isso na conectividade. Pela primeira vez, a saída para fones de ouvido será abandonada no topo de linha da ASUS, seguindo de forma lenta aquilo que chegou pela Apple no iPhone 7. A existência do espaço, de acordo com as fabricantes, tira a possibilidade de inovações. A Apple por exemplo, aproveitou o espaço para inserir um sensor tátil.

Outras informações e suposto lançamento

Com a chegada do Snapdragon 865, o modo para carregamento rápído de energia foi aprimorado, o que possibilita que a maior capacidade, de 5500 mAh possa receber o carregamento de até 65W, deixando a função ainda mais rápida. O “Zenfone 7” também vai chegar com suporte ao carregamento sem fio.

O “Zenfone 7” de acordo com os rumores, deve chegar até o mês de maio, no mercado internacional, neste primeiro semestre. Desconfia-se que o preço inicial, ao menos nos EUA, será de 600 dólares, podendo chegar até 700 dólares para a variante mais poderosa, na pré-venda.

No Brasil

No mercado brasileiro, o “Zenfone 7” deve obedecer o roteiro de lançamentos das geracoes seguintes, chegando por aqui somente no segundo semestre deste ano.

Por Leandrinho de Souza

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *