Samsung Galaxy A41 – Novidades e Lançamento



Modelo chega com tela infinity e câmeras triplas.

A Samsung, fabricante multinacional sul-coreana de eletrônicos, pretende lançar um novo modelo de smartphone da família A ainda nesse semestre. O modelo especulado é o Samsung Galaxy A41, e, apesar de não ter oficializado uma data de lançamento, muitos blogs e sites de tecnologia na internet estão vazando algumas informações sobre como seria as especificações desse aparelho.

Recentemente, um representante da empresa sul-coreana esteve em um evento de tecnologia sobre medições de benchmark, onde muitas informações a respeito do aparelho acabaram passando despercebidas, e algumas delas ainda confirmadas, como o tipo de processador, o qual deverá ser incluído no aparelho pela fabricante como a parte principal e de grande atração para o público.



O Samsung Galaxy A41 está previsto para ser o smartphone mais atualizado do momento, visto que sua atualização será mais uma dentro de toda a linha Galaxy, das especificações da família A. O aparelho contará com diversas configurações avançadas, dentre elas o processador Media Tek Helio P65, que é considerado de grande potência. Este processador será um chipset criado e personalizado pela marca taiwanesa especificamente para aparelhos smartphones intermediários, ou seja, com configurações flexibilizadas, que é a linha onde esse processador se encaixará perfeitamente.

De acordo com informações fornecidas pelo Geekbench, um processador de banco de dados de plataforma cruzada, o Samsung Galaxy A41 virá com processador de grande potencial, capaz de aguentar utilizações por longas horas, que será octa-core, sendo ele com dois Cortex modelo A75s para aplicação de perfomances, e seis Cortex A55s para uma melhor distribuição de comandos de tarefas e otimização do poder de energia do aparelho. Além do mais, o dispositivo testado com essas especificações virá na versão de 4GB de memória RAM e 64GB de memória total, e isso faz pensar que a fabricante quer oferecer um bom conforto de capacidade de navegação e extensão.



Juntamente com outras informações adquiridas, e de acordo com os próprios representantes, o Samsung Galaxy A41 deverá vir com uma ótima câmera, com sensor fotográfico de nada mais nada menos que 48 megapixels, os quais trabalharão juntamente com mais duas lentes fotográficas, que ainda não tiveram as funcionalidades publicadas espeficamente. Em todo o caso, o aparelho não deixará a desejar em sua total funcionalidade, já que a habilidade útil da bateria será potente, de 3.500 mAh com suporte de carregamento de 15W.

Assim como o Galaxy A11, a Samsung está trabalhando para que o A41 também venha suprir todas as necessidades do usuário em um só lugar. De acordo com vazamentos de informações recentes, o dispositivo chegará ao mercado com uma tela infinita, a Infinity-U, com capacidade de 6.1 polegadas. Além disso, terá também câmeras frontais de 25 MP para selfies panorâmicas. Outra coisa que chama a atenção também são as câmeras traseiras, que não deixam a desejar, por serem triplas e com sensores de movimentos.

Até então não se sabe se o aparelho terá mesmo um leitor de impressão digital traseiro como todos sugerem, pois ao que tudo indica, esse recurso estará disponível por baixo da tela do aparelho. Paralelo á isso, haverá a possibilidade de um outro recurso de desbloqueio e reconhecimento facial como uma segunda opção. Ao verem as supostas imagens do A41, muitas pessoas observaram um porta USB-C, e do lado uma entrada para fones de ouvido de 3,5 mm. Aparentemente seu sistema operacional será o Android 10.

Mesmo com todas essas especulações coletadas abertamente, ainda não se sabe quando a Samsung irá escolher uma data de lançamento para o Samsung Galaxy A41, mas algumas pessoas afirmam que esse evento pode ocorrer no mesmo dia do lançamento do Galaxy A31 ainda nesse semestre, dentro dos próximos meses.

Por Daniela Almeida da Silva

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *