Galaxy S10 x Galaxy S20 – O Que Muda no Novo Smartphone



Saiba aqui as principais diferenças entre o Samsung Galaxy S10 e o Samsung Galaxy S20.

Recentemente, no universo dos aparelhos smartphones, foi estabelecida uma comparação entre dois aparelhos de alta categoria, que engloba as vantagens de cada qual.

O modelo Galaxy S20 consiste na nova estreia da companhia Samsung, sendo anunciado ainda nesta semana como aparelho que sucede ao Galaxy S10, da mesma linha. Este novo smartphone está aterrissando no mercado dos EUA dentro de uma faixa de valor de US$ 999 (em torno de 4.330 reais no câmbio). Entretanto, depois da estreia efetuada pela empresa, algumas questões foram levantadas pelos especialistas, sobre quais foram as alterações e aperfeiçoamentos inseridos na nova versão da série.



A ficha técnica deste novo aparelho abrange, entre outros itens, os seguintes:

Está vazado em tela de 6,2 polegadas; munido do processador tipo Octa-Core de 2,8 GHz; possui capacidade de memória RAM de 12 GB e está atualizado no Sistema Android 10.



Este artigo pretende reiterar comparação objetiva, perpetrada pelos nossos especialistas, entre o modelo Galaxy S20 e o modelo Galaxy S10, lançado em 2019. Este novo lançamento está sendo promovido, internacionalmente, em cores variadas como cinza, rosa e cor azul claro. Já está previamente confirmada a aterrissagem deste novo aparelho em território brasileiro, embora os representantes da companhia Samsung não tenham anunciado, até o momento, preços e datas definitivas.

Sobre a tela e design:

O new Galaxy S20 está munido de algumas especificações a mais, diante de seu antecessor, o Galaxy S10. Na parte da frente o aparelho está munido de uma nova câmera, embutida sob a tela, instalada na parte central do painel de acessórios. O S10 estava munido, somente de um orifício ao canto superior direito do smartphone.

Leia também:  PieMessage - Aplicativo permite usar iMessage no Android

Ambos os aparelhos estão moldados em bordas suaves e mínimas, como de telas que são arredondadas nos quatro cantos. O modelo S20 está equipado de tela tipo AMOLED Dinâmico, vazada em 6,2 polegadas, que entrega uma eficiente resolução tipo Quad HD+ de 3200 por 1440 pixels. O modelo S10 está munido do mesmo tipo de tecnologia e eficiência na resolução de imagem, porém, sua estrutura é menor, em 6,1 polegadas (o que já faz diferença para um aparelho celular).

Sobre as câmeras:

Os gestores da Samsung decidiram o dispositivo de câmera tripla no new Galaxy S20, embora tenha aperfeiçoado de modo muito avançado a capacidade da teleobjetiva que, agora, está munida de sensor mais potente, em 64 MP. O mesmo S20 está equipado de lentes tipo Wide e Ultra Wide em 12 MP ambas. O modelo S10 está munido de uma equipagem distribuída em duas potentes lentes em 12 MP, neste caso a lente grande angular e a teleobjetiva. Completa este mesmo conjunto a lente de tipo ultra-angular de 16 MP.

A lente da câmera frontal está em 10 MP no modelo Galaxy S10, a qual permanece no modelo S20. Os dois smartphones registram captura de imagens em modo retrato e com reticagens.

Sobre a capacidade de armazenamento e a eficiência:

O modelo Galaxy S20 está munido de processador tipo Exynos 990, ou Octa-Core em grau 2,7 GHz, o qual equipa a sua versão global (incluindo a que será lançada no Brasil); está munido do Chip tipo Snapdragon 865, ou Octa-Core em grau 2,8 GHz. Essas vantagens não estarão equipando todas as versões.

O modelo S10 está munido de processador tipo Exynos 9820, ou Octa-Core em grau 2,7 GHz.

Leia também:  Facebook pode lançar Novo Aplicativo similar ao Snapchat

A bateria que equipa o modelo Galaxy S20 passou por formidável upgrade, agora com 4.000 mAh, ultrapassando em alguns zeros a bateria do S10, que está munido de potência 3.400 mAh.

Entre outros aperfeiçoamentos que fazem os dois aparelhos afinarem-se entre si.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *