Galaxy A30 ganha Nova Atualização para Android 10



Atualização está sendo liberada aos poucos para os usuários.

Boa notícia para quem utiliza o A30, fabricado pela Samsung, no Brasil. Os aparelhos estão recebendo o Android 10, feito sob a modificação One UI, grande destaque desta nova versão. Como destaque, temos o modo noturno, que ficou ainda melhor, além das otimizações para o dispositivo, modo através de gestos e muito mais.

Como sempre, a novidade chega aos poucos, através de lotes. Para verificar se a nova versão já chegou, basta procurar a atualização nas configurações.



Sobre o A30

Lançado no mercado internacional no ano passado, chegando ao Brasil pouco tempo depois, o A30 é um intermediário com configurações interessantes. O mercado nacional recebeu a variante mais parruda, com 4GB de memória RAM, mas existem modelos com 3GB em outros locais.

Processador e desempenho

O intermediário vem com O Exynos 7904, um processador com oito núcleos, sendo dois girando a 1.8 GHz para tarefas mais exigentes e outros seis girando a 1.6 GHz para as tarefas mais leves. Isso significa que, ele é capaz de preservar a bateria por mais tempo quando se está olhando alguma mensagem, e dedicar um desempenho mais consistente quando alguma tarefa mais pesada acontece.



Segundo a Samsung no lançamento do 7904, o foco se destaca de forma principal nas melhorias em redes 4G, suportando downloads de alta velocidade e navegações ainda mais rápidas. Nas câmeras, os intermediários poderão receber ainda mais lentes, com qualidades de 4K e estar instalado em celulares com telas FULL HD Plus.

São 4GB para a versão brasileira, acompanhado de 64GB em seu armazenamento interno. Como vantagem, o slot separado entre chips de telefonia móvel e espaço externo continua o que é um ponto bastante positivo no A30.

Tela com tecnologia Super AMOLED

Com o avanço do Amoled para tecnologias mais avançadas, o uso do Super AMOLED começaria de forma lenta a chegar aos celulares mais básicos. Por aqui, o painel recebeu a tecnologia, com resolução de 1080×2340 pixels, se aproveitando das melhorias trazidas com o processador. O aproveitamento fica em 84,9 por cento, na média dos celulares lançados em 2019, deixando pouco lugar para as bordas e a câmera frontal. Para riscos e arranhões leves, o Gorilla Glass 3 está presente, entregando alguma proteção.

Câmeras

São duas câmeras na parte traseira: a lente principal tem 16MP e abertura f/1.7, similar a alguns outros intermediários de 2018 da fabricante. Ela manteve a boa câmera, com uma lente de 5MP apenas para o efeito retrato, além de ser ultrawide, ampliando ainda mais os ângulos de visão. Na parte frontal, dentro de uma singela gota, se encontra a câmera de 16MP.

Ambas gravam em qualidade full hd.

Outros recursos

A Samsung, diferentemente dos topos de linha, manteve por aqui o sensor de digitais. Para desbloquear o aparelho com o dedo, basta localizar o espaço na parte traseira. Seu uso é rápido e não deve apresentar problemas, assim como os demais sensores presentes em outros celulares.

Na parte de conectividade, está mantido a saída para fones de ouvido, ao qual deve beneficiar principalmente quem gosta de ouvir rádio FM, já que o item é usado como antena para sintonização. Na parte sem fio, o A30 suporta redes sem fio de alta velocidade, graças a presença do recurso AC. Na bateria, 4.000 mAH que suporta carregamento rápido de 15W.

Preço e disponibilidade

O Galaxy A30 lançado originalmente em 2019, ainda pode ser encontrado em unidades lacradas no varejo brasileiro. Em rápida pesquisa, até o fechamento desta matéria, o preço variava entre 1.100 reais à 1.600 reais.

Para continuidade da linha, a Samsung vem gradativamente distribuindo o A30s, modelo que manteve algumas das características do antecessor como poucas bordas e a câmera em recorte básico na frontal, mas ganhou outros recursos como uma câmera a mais na traseira e a possibilidade de sintonia da Tv Digital.

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *