Galaxy S9 ganha Nova Atualização do Android com Melhorias



Nova Atualização do Galaxy S9 já está sendo disponibilizada para seus usuários.

Apesar de não ser mais o topo de linha da Samsung, o Galaxy S9 ainda recebe alguma atenção. Está sendo distribuída aos poucos para o modelo, a atualização de março. Pesando 123 MB, a novidade visa à correção de alguns bugs, mas, principalmente, trazer o patch de segurança liberado pela Google e implementado pela fabricante.

Os proprietários devem receber a notificação em seus dispositivos, solicitando o download e a aplicação da atualização. Depois de baixado e instalado, o aparelho deve reiniciar já com a novidade implementada.



Sobre o Galaxy S9

Lançado em 2018, o Galaxy S9 intensificou a proposta da Samsung: aparelhos com poucas bordas, sem botões físicos, ditando as tendências no mercado Android. De fato o aparelho foi bastante elogiado em sua chegada, se posicionando, naquela época, como um dos melhores em sua categoria.

Como destaque, a chegada do Exynos 9810, com construção em 10 nanômetros, se mostra rápido e veloz ainda nos dias de hoje. Este é um octacore, com núcleos dedicados a tarefas mais leves, para economia de energia, e outros para atividades mais pesadas, focado no desempenho. O modelo chegou com 4GB de memória RAM, o que era um chamariz há dois anos, onde poucos modelos traziam essa quantidade, principalmente aqueles posicionados na parte mais cara dos celulares.



No mercado brasileiro, o S9 chegou com os armazenamentos internos de 64GB e 128GB, podendo no mercado internacional, também ser encontrado a opção com 256GB de espaço. Mesmo para quem acha tudo isto pouco, há a opção de expansão via cartão de memória. Por aqui, é recomendado que se optasse por um SD Class 10 ou superior.

Leia também:  Melhores Smartphones para Importar 2019

O S9 melhorou o painel, com uma tela no formato Super AMOLED, com 5.8 polegadas e resolução 1440×2960 pixels. O ecrã de tamanho considerável ocupa cerca de 83.6 por cento da parte frontal, deixando o restante para a câmera e as bordas. Nas gerações seguintes, presenciamos melhorias que chamam a atenção na tela, mas o topo de linha lançado em 2018 ainda oferece uma boa experiência no consumo de mídia, por exemplo.

Há dois anos, o S9 tradicional ainda não oferecia um conjunto duplo de lentes, mas as fotos captadas por essa câmera chamam a atenção ainda hoje. A Samsung optou por manter 12MP com possibilidade de gravação em até 4K e estabilização óptica, rivalizando com seus concorrentes, como o iPhone, que, fora do modelo Plus, começava a melhorar suas câmeras. Como se trata de um sensor avançado, umas séries de modos de fotografia estavam disponíveis. Já na parte da frente, uma lente de 8MP é responsável pelas fotos em modo selfies. Acompanhado, há um discreto sensor de 2MP, reservado apenas para o desbloqueio através da Iris do olho. A Iris do olho é um recurso aproveitado pela Samsung há algumas gerações em seus celulares com maior potencia, sendo uma alternativa ao desbloqueio de digitais.

E por falar em desbloqueio, o sensor de digitais está posicionado abaixo da câmera traseira, um local estranho, já que o uso recorrente pode sujar a lente da câmera. Apesar dos pesares, a saída para fones de ouvido está garantida, de forma tranquila junto aos auto falantes que são estéreos, adotando uma abordagem diferente da Apple, que removeu o recurso para que o som pudesse receber suas melhorias. Para finalizar, a bateria de 3000 mAh também suporta carregamento rápido de 15W. Um recurso que chegou no S9 foi a DeX, uma base que possibilita o uso do S9 como um computador. Ela é vendida a parte.

Leia também:  Moto G5 - Novidades, Preço e Lançamento no Brasil

Preço e disponibilidade

O Galaxy S9 ainda pode ser encontrado no mercado brasileiro com preços bastante interessante. Olhando o mercado de intermediários, o topo de linha de 2018 ainda supera todos eles, mesmo com algum tempo de mercado. Até o fechamento desta matéria, os preços giravam entre 1.600 e 1.900 reais, a depender da cor e do varejista.

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *