Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom – Ficha Técnica, Preços e Novidades



Novos smartphones chegam ao mercado com tela de 6,7 polegadas e processador Snapdragon 865.

Uma novidade no universo dos smartphones está mexendo com as impressões dos especialistas e despertando o interesse dos consumidores.

Trata-se aqui da nova dupla de smartphones produzida pela companhia Redmi, anunciadas oficialmente nesta mesma semana pelos representantes da organização. Os dois modelos são o Redmi K30 Pro e o Redmi K30 Pro Zoom, munidos de acessórios a mais.



Para começar a descrever, de modo essencial os dois aparelhos, é importante frisar que ambos, aparentemente, são idênticos, com exceção da lente de câmera tipo telefoto, presente na versão Zoom.

O modelo Redmi K30 Pro possui capacidade de 5G, além da função Zoom; munido de novo display em Full HD+ tipo Super AMOLED, desprovido de entalhes ou de recortes. Os especialistas notaram, também, uma espécie de mecanismo tipo Pop-Up, o qual envolve uma lente de câmera frontal de 20MP.



Ao se voltarem para a parte de trás do modelo, os especialistas perceberam que em ambas as versões está presente um tipo de sensor principal, produzido pela Sony, sendo o recurso IMX686 de 64MP munido de função de estabilização ótica para imagem, ou OIS; possui, também, nova lente dita “ultra grande angular” de 13MP; está equipado de um novo sensor tipo macro de 5MP suplementado de função auxiliar para profundidade de 2MP.

Observação: dos dois aparelhos estão munidos de função variante em Zoom, que substitui a operação da câmera macro via Telefoto de 8MP, com capacidade de IOS três vezes óptico, fechando o pacote com a função zoom híbrida em 30x.

Prosseguindo nas especificações, os aparelhos estão equipados com as típicas funções, tais como: a presença de NFC; da função Wi-Fi 6; da função de Processador Snapdragon 865; capacidade de 6GB de RAM e 128GB de memória interna ou de 8GB de RAM e de 256 GB de Memória interna; os dois estão equipados de bateria em 4.700 mAh, suplementada do suporte que proporciona carregamento acelerado em 33W.

Para sumarizar, eis a ficha técnica básica:

A – Está munido de nova Tela tipo Super AMOLED vazada em 6,67 polegadas, com FullHD+ e suplementada de HDR10+;

B – Equipado de processador tipo Snapdragon 865;

C – Munido de função GPU tipo Adreno 650;

D – Equipado de capacidade de Memória RAM em 6 GB, tipo LPDDR4X; ou de 8 GB de Memória RAM, tipo LPDDR5;

E – Munido de capacidade de Armazenamento Nativo em 128 GB, com recurso UFS 3.0, ou capacidade de 256 GB, com recurso UFS 3.1, conforme a versão;

F – Equipado de lente de câmera traseira tipo Quádrupla em 64MP, mais 13MP, mais 5MP e 2MP, suplementada de função Zoom e de sensor Telefoto em 8MP;

G – Munido de nova lente de câmera frontal de 20 MP;

H – Equipado de bateria de 4.700 mAh, suplementada de carregamento acelerado de 33W;

I – Acrescido dos seguintes acessórios extras: o novo Sensor para Digital na superfície da tela; da função USB-C; de NFC; de recurso 5G; de rede WiFi 6 e de porta P2;

J – Chega às lojas já atualizado no Sistema Operacional Android 10, podendo rodar dentro da interface MIUI 11.

Esses dois novos modelos de smartphones da Redmi já estão sendo comercializados, inicialmente, na China:

O Redmi K30 Pro:

  • De 6 GB e 128 GB estará custando, no Brasil, em torno de 2.179 reais;
  • De 8 GB e 128 GB estará custando, no Brasil, em torno de 2,470 reais;
  • De 8 GB e 256 GB estará custando, no Brasil, em torno de 2,688 reais;

O Redmi K30 Pro Zoom:

  • De 8 GB e 128 GB estará custando, no Brasil, em torno de 2,760 reais;
  • De 8 GB e 256 GB estará custando, no Brasil, em torno de 2,906 reais.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *