Novo Android 11 – Principais Novidades e Diferenças



Saiba aqui quais são as principais diferenças e novidades presentes no novo Android 11.

Apesar da pandemia, o mundo caminha. Estamos vencendo uma parte deste problema correndo atrás de nossos sonhos e sendo fortes diante do perigo.

Recentemente, no mundo dos smartphones, uma novidade está trazendo boas novas para os consumidores. Trata-se de prévia que está sendo promovida pelos desenvolvedores do sistema Android 11, a qual se deu, inicialmente, no final do mês de fevereiro deste mesmo ano, sendo que, agora, chega a segunda versão, final do mês de março.



Esse processo de atualização abrange as necessárias e novas tecnologias, incluindo o recurso 5G, o dispositivo de tela dobrável, maior capacidade para atualização sobre o displays, mais aprendizado da máquina, fechando com mais eficiente sistema de segurança e de privacidade.

Ficha técnica:

A atualização está estruturada para manter eficiente, embora limitada, compatibilidade com os dispositivos pertencentes à chamada linha Pixel de 2 por 2 XL; de 3 por 3 XL e de 3A; ou 4 por 4 XL. Nenhum consumidor que adquira um aparelho assim atualizado precisará fazer instalar esse tipo de build. Isso se dá devido ao fato de o sistema ser destinado somente aos desenvolvedores, no sentido de processarem os necessários testes sobre os novos recursos, os APIs, para aperfeiçoarem os aplicativos como recursos mais compatíveis.



A data estimada para o lançamento oficial e definitivo da atualização desta versão final é para meados do mês de junho deste ano. Seguem os itens:

A – Função de gravação nativa como vídeos de tela. Esta consiste na primeira novidade apresentada, não se tratando, em realidade, de uma novidade em relação aos smartphones, mas sim de maior capacidade para gravar sobre a tela do dispositivo em modalidade nativa. O novo dispositivo foi elaborado discretamente por meio de betas do Sistema Android 10, acrescido, nessa edição, do chamado atalho para a Central de Notificações.

B – Função de sensor de gestos de navegação. Trata-se do sistema para gestos de navegação, os quais estão se tornando um padrão em mais e mais aparelhos. Estabelecendo um comparativo: essa nova atualização, que compõe a versão do Sistema Android 11, com o sistema Android 10, apresenta um recurso mais sutil, embora a estrutura mecânica seja exatamente a mesma. Nessa atualização os usuários poderão optar pela navegação entre dois ou três comandos.

C – A função de interface geral. Trata-se, aqui, da função que faz receber todas as notificações. Deste modo, o sistema passa, automaticamente, a operar a separação entre as áreas. Assim, entre as funções mais importantes, está é que mantém eficientemente as atualizações de notificações silenciosas, as quais são as mais recorrentes, além de operar sobre os aplicativos que não funcionam abertamente e com intensa frequência.

D – A função privacidade e de permissões. Trata-se do processamento e aperfeiçoamento que compõem os ajustes finais sobre o sistema da função de privacidade, que já se encontram inteiramente adicionados no novo sistema Android 11. A partir dessa atualização, todos os aplicativos que operam dentro deste tipo de localização não estarão acessíveis ao sistema de GPS no segundo plano, mas o consumidor e usuário poderá acionar uma permissão para isso via configuração. Para completar as informações essenciais, a função de localização para os aplicativos, nessa atualização, abre a possibilidade de optar e permitir que determinado aplicativo, específico, possa acessar a localização do usuário, mas somente naquele momento em que o mesmo estiver utilizando o recurso. Portanto, se trata de um sistema que faculta mais autonomia aos usuários, fazendo avançar mais na capacidade de comunicação e de poder pessoal sobre a tecnologia que cabe na palma da mão.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *