Samsung Galaxy A70 x Motorola One Zoom – Comparativo e Análise



Confira aqui os prós e contras do Samsung Galaxy A70 e do Motorola One Zoom.

A cada dia que passa, mais modelos de smartphones são lançados no mercado, o que faz com que muitos consumidores fiquem em dúvida na hora de escolher qual é o melhor smartphone para comprar. Para tentar ajudar estas pessoas, hoje iremos realizar o comparativo entre dos modelos bastante semelhantes: o Samsung Galaxy A70 e Motorola One Zoom.

Primeiramente, devemos falar sobre o preço dos aparelhos. Pois bem, ambos custam na faixa de R$ 2.499. Não bastasse isso, os dos aparelhos também possuem o mesmo processador e se destacam pela potente câmera e ótimo custo benefício.



Corpo de Design

O Motorola One Zoom possui o seu corpo composto por alumínio nas laterais e vidro na traseira. As câmeras do aparelho ficam em um espaço com relevo, o que ajuda na hora de identificação da localização das lentes, além de não incomodar na hora do uso. O modelo é menor que o Samsung Galaxy A70, porém, é mais pesado.

Já o Samsung Galaxy A70 possui um centímetro a mais de altura que o seu concorrente da Motorola. O design do aparelho, que segue a linha Galaxy A da Samsung, é bem discreto na traseira e conta com suas câmeras posicionadas no canto, diferente do modelo da Motorola que possui as câmeras no meio da traseira.



Outro detalhe que merece ser citado é que ambos os smartphones possuem o leitor biométrico na própria tela. Além de contarem com a entrada P2 para conexão de fones de ouvido de 3,5mm, esta entrada anda desaparecendo dos aparelhos.

Analisando os aparelhos, podemos perceber no Motorola One Zoom um acabamento mais premium com resistência a respingos de água. Já o Samsung A70 é um celular maior, que pode agradar quem gosta de telas grandes, mas também pode desagradar por ser meio desconfortável de utilizar.

Leia também:  Asus ZenFone 3 - Análise, Configurações e Preço

Tela

O Motorola Zoom possui tela de 6,4 polegadas, enquanto que o Galaxy A70 vem equipado com uma tela um pouco maior, de 6,7 polegadas. Colocando na ponta do lápis, a diferença de tamanho entre as telas é de cerca de 5 cm.

Ambas as telas possuem resolução Full HD+ e leitor biométrico. É importante lembrar que este leitor é do tipo óptico e não ultrassônico como nos smartphones top de linha, o que faz com que o reconhecimento das digitais seja um pouco mais lento.

Analisando os aparelhos, neste quesito eles são bastante semelhantes, mas o A70 acaba saindo na vantagem por ter uma calibração melhor do que seu concorrente da Motorola.

Bateria

Neste quesito o Galaxy A70 possui uma bateria 500 mAh maior do que o Motorola Zoom. Apesar disso, ambos contam com uma ótima autonomia e devem aguentar um dia inteiro de uso.

Além de possuir uma bateria um pouquinho maior, o tempo de carregamento do A70 também se mostrou-se um pouco menor do que do Motorola Zoom.

Dito isto, neste quesito não há muita dúvida de que o Galaxy A70 é melhor.

Câmera

O Motorola Zoom possui 4 câmeras na traseira (uma lente principal de 48 MP, outra lente grande angular de 16 MP, uma lente de telefoto com 8 MP e um sensor de profundidade de 5 MP).

Já o Galaxy A70 possui 3 câmeras na traseira (uma lente principal de 32 MP, uma lente grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 5 MP.

Com isso, neste quesito o Motorola Zoom leva vantagem, apesar do aparelho da Samsung também tirar boas fotos.

Já na câmera frontal a câmera dos aparelhos é bastante parecida.

Leia também:  Pokémon Go é lançado no Brasil

Resultado

O Motorola One Zoom e Samsung Galaxy A70 são ótimos aparelhos e que possuem recursos bastante avançados para a sua faixa de preço no mercado.

O Motorola se destaca pela sua câmera e design. O modelo é indicado para quem quer qualidade nas fotos,

Já o Galaxy A70 se destaca pela sua bateria e tela maior. Neste caso este modelo é mais indicado para quem busca um aparelho para consumo de mídia vendo vídeos, ouvindo música e navegando na internet.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *