Nokia 2.3 2020 – Preço, Análise e Review do Smartphone



Confira aqui os prós e contras do novo Nokia 2.3 2020.

Após 6 anos de sua saída do mercado de smartphones, a Nokia finalmente está de volta ao mercado e promete trazer modelos de qualidade com preço justo. O primeiro smartphone da empresa a ser lançado aqui no Brasil foi o Nokia 2.3, um aparelho mais básico e que foi produzido em parceria com a HMD Global. Este smartphone chega em terras tupiniquins pelo preço sugerido de R$ 899.

Ao aparelho, apesar do belo design, sofre com um problema de fluidez e que não deve agradar os usuários de smartphone mais ativos. Com isso, este aparelho é mais indicado para as pessoas que são iniciantes no mundo dos smartphones.



Design

Comentando sobre o design do aparelho, vale lembrar que ele é bastante bonito. Sua tela é de tecnologia IPS LCD e possui 6,2 polegadas. As cores apresentadas na tela são bem bonitas e a resolução HD está dentro dos padrões oferecidos nos modelos de entrada. A tela também aproveita o máximo possível o espaço frontal e conta com sua câmera posicionada no meio da parte superior, em formato de gota.

Sua carcaça é toda de plástico e seu visual conta com texturas de linhas e cor degradê.



Apesar dos atrativos mencionados acima, o smartphone peca por não possuir leitor de impressões digitais, obrigando assim os usuários a configurarem uma senha para bloquear e desbloquear o celular.

Desempenho

O smartphone da Nokia utiliza o processador Mediatek MT6761 Helio A22, que conta com 4 núcleos de 2 GHz. Ao inicializarmos o aparelho, ele realiza algumas tarefas sem engasgos e de maneira bem fluída. Porém, para atividades mais pesadas é possível sentir uleves travamentos e dificuldades de desempenho.

Vale lembrar que é possível que o smartphone receba uma atualização de software que melhore o seu desempenho quanto ao uso de aplicativos mais pesados. Porém, a presença de apenas 2 GB de memória RAM dificulta para que esta melhora seja muito significativa.

Câmera

A câmera principal do aparelho possui 13 MP e abertura df/2.2, junto com um sensor de profundidade de 2 MP. A qualidade das fotos é bastante mediana e a câmera possui uma certa lentidão até tirar a foto. Mas em geral o seu resultado é bastante satisfatório.

Bateria

A bateria do aparelho é de 4.000 mAh e oferece uma ótima autonomia e é um dos destaques do aparelho. É possível utilizar o aparelho o dia inteiro sem se preocupar com a bateria.

O sistema odo aparelho é o Android One, sistema voltado justamente para celulares mais simples. Ele possui mais garantias de atualizações de segurança e não conta com muitos aplicativos inúteis pré-instalados.

Análise Final

O aparelho, apesar de suas limitações, entrega o que oferece. Porém, é importante lembrar que ele é indicado para usuários mais básicos e que não utilizam muito o celular. Caso você seja um usuário mais experiente, é recomendado que busque uma outra opção de aparelho pois irá se decepcionar ao utilizar este modelo.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *