Celulares com bateria de longa duração em 2020



Confira os celulares que podem fazer sua bateria durar mais ao longo do dia, neste ano

Na atualidade, diante do intenso consumo de aparelhos celulares, cujo acessório vital é bateria, a exigência é por maior e melhor durabilidade da mesma, abrangendo o seguinte: bom desempenho, maior capacidade de armazenamento e de duração.

Qual o critério de identificação das melhores baterias?

Em primeiro lugar, é necessário saber como funciona a mesma. Toda bateria possui uma capacidade determinada, que é medida por miliampere-hora, ou mAh. Trata-se de um valor específico que identifica a transferência de carga universal, durante o tempo de uma hora.



Portanto, quanto maior for a intensidade de mAh, melhor tenderá a ser a duração e o desempenho da bateria, como também a sua recarga; garantindo melhor funcionamento do aparelho em todos os sentidos. No entanto, nem tudo se resume simplesmente à capacidade da bateria: a maneira como o processador “entrega” desempenho e o gasto dos sensores e tela também afetam muito a durabilidade da mesma.

Assim, quais são os aparelhos com melhor duração de bateria? Segue a lista:

A – Samsung Galaxy A9. Bateria de 5.000 mAh. Top de Linda dessa relação. Duração de 23 horas. A autonomia de stand by atinge a marca de 436 horas.



B – Samsung Galaxy S9 Plus. Bateria de 3.500 mAh. Durabilidade de quase um dia, munido de processador Snapdragon 845, produzido pela Qualcomm, que auxilia na economia de energia.

C – iPhone 8. A bateria está na escala de potência 1.821 mAh, compensada pelo processador A11 Bionic, que proporciona eficiente e econômico desempenho de energia. Ou seja, nem tudo depende da bateria.

D – iPhone X. Bateria com potência de 2.716 mAh, suplementada pela ação eficiente do processador 2x Monsoon, acrescido de 4x Mistral e mais o chip A11 Bionic.

Leia também:  Google Maps - Como Baixar Mapas e Navegar Offline no Celular

Quais são os smartphones cujas baterias são mais potentes pelo menor custo?

Trata-se de um problema um tanto difícil de resolver, dado que os celulares, no Brasil, em geral, são caros, sobretudo os de alta categoria. Vale a pena apostar, nesse caso, e aparelhos de qualidade em nível médio, porém, munidos de baterias muito potentes, que proporcionam melhor autonomia. Segue a relação:

A – Samsung Galaxy S7. Bateria de 3.000 mAh, suplementada pela ação do processador em 8 núcleos. Dentro do melhor custo/benefício entre os aparelhos ditos intermediários.

B – Moto G5S Plus. Munido de bateria em 3.000 mAh. Muito versátil, popular, dentro de um bom custo e durável. Autonomia de ate 18 horas. Processador Snapdragon em 625, com capacidade de 3GB de Memória RAM; são 32GB de capacidade de armazenamento interno, mais o suporte para o cartão micro SD em 128 GB.

C – Samsung Galaxy J5. Essa é uma das melhores alternativas de aquisição e um bom aparelho, com bateria de 2.400 mAh, que entrega até 14 horas de duração, contendo todas as especificações dos Top de Linha.

D – Samsung Galaxy J7. Esta é uma alternativa muito recomendada, devido à bateria com potência de 3.000 mAh, suplementada por um processador mais potente, em oito núcleos, que garante mais economia e durabilidade de quase um dia.

E – Zenfone 3 Max. Outra eficiente e excelente alternativa. A bateria é muito potente, de 4.100 mAh. Verdadeiro Top de Linha. Grande autonomia, de quase 24 horas, além de estar munido das funções dos mais caros aparelhos do mercado.

É muito importante considerar, dentro da relação aqui passada, que todos os aparelhos da lista são eficientes, porém, também, uma parte da durabilidade de uma bateria depende do bom senso dos usuários. Nada de utilizar o aparelho sem necessidade, pois, no fim, todas as baterias vão perdendo a autonomia com o tempo.

Leia também:  Como Recuperar Conta do Instagram?

A lista aqui apresentada dispõe dos melhores modelos da atualidade, dentro de preços mais acessíveis. Vale a pena consultar a ficha técnica de cada um.

Celular aberto - bateria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *