Melhores câmeras de celular de 2020



Quer um celular com câmera boa? Confira nossas dicas

Definir com exatidão sobre a melhor câmera de celular pode ser um processo complexo. Isso porque devem ser levadas em consideração diversas variáveis, como as expectativas em relação ao desempenho e a sua real qualidade de imagem.

Para selecionar entre um smartphone em relação ao outro, o usuário deve pensar sobre o seu dia a dia e como gosta de filmar e de fotografar. Assim, é importante questionar se o objetivo é para uso profissional ou para uso pessoal, em situações mais noturnas ou diurnas, entre outros fatores.



Dessa maneira, é possível fazer uma melhor avaliação se um celular de baixo custo já atende suas necessidades ou se é necessário o investimento em modelos mais caros e com tecnologia avançada.

Seja qual for a sua conclusão, a verdade é que existem aparelhos que, após uma minuciosa avaliação, são considerados atualmente os melhores celulares para fotografias. Curioso? Então dá uma olhada no top 5 de 2020, lembrando que a lista engloba tanto celulares básicos como com configurações mais avançadas.



1. Iphone Pro 11 Max

Considerado o melhor aparelho celular da marca Apple, o Iphone Pro 11 Max é também considerado um dos melhores no quesito de fotografia.

Apesar de não possuir uma estética atraente em sua traseira, o smartphone traz três câmeras, todas com 12 MP, sendo a secundária para fotos teleobjetivas em zoom de 2x e a terceira com lente especial para foto ultrawide.

Na frente, uma câmera de 12 MP e sensor de profundidade 3D que também atua como desbloqueio facial.

O destaque vai para o modo noturno, que garante excelência em fotos tiradas em ambientes com pouca luz.

Leia também:  O Que Fazer com Celular Antigo - Dicas

A tela do aparelho é de 6.5 polegadas.

iiPhone 11 Pro Max

2. Samsung Galaxy S10+

Na versão de 5G, o Galaxy S10+ dá um verdadeiro show no que se refere ao assunto de fotos. Com quatro câmeras na traseira, sendo a principal e a secundária de 12 MP e zoom óptico de 2x para fotografias teleobjetivas, ainda há uma terceira em 16 MP para foto ultrawide e uma quarta atuando como sensor de profundidade.

Já na frente, há uma câmera de 10 MP e um sensor ToF 3D. Se você busca um aparelho para fazer fotografias lindas e em qualquer ocasião, bem como gravar vídeos com excelente qualidade, esse é o melhor modelo.

A tela do celular é de 6.7 polegadas AMOLED.

Galaxy S10 Plus

3. Oppo Reno10X

Para quem gosta de ser diferenciado, o Oppo Reno Zoom é uma boa opção, já que conta com a tecnologia de câmeras retráteis que focam no aproveitamento da tela.

Na traseira, são, no total, três câmeras, sendo a primeira de 48 MP, a segunda de13 MP teleobjetiva e zoom óptico 5x e, por fim, a terceira de 8 MP para fotografia ultrawide.

Já na frente, há uma câmera de 16 MP pop up que garante as melhores fotos e bom controle quando o assunto é a exposição nas mais diversas situações, com excelente gama de cores e tons.

Outro destaque é o zoom, que atua de forma híbrida e aproxima em 50 vezes a imagem que está sendo captada.

A tela é de 6.6 polegadas.

Oppo Reno 10X

4. Huawei P30 Pro

Considerado por diversos anos o melhor no que diz respeito a sua câmera, o P30 Pro ainda figura entre os 10 melhores em todo o mundo.

Formado por um conjunto de quatro câmeras traseiras, a principal é de 40 MP, a segunda de 8 MP e zoom óptico de 5x, a terceira em lente ultrawide de 20 MP e, por último, a quarta atuando como sensor de profundidade ToF.

Leia também:  Celulares Mais Procurados em Fevereiro 2017

Na frente, uma câmera somente de 32 MP.

Logo que é feita a primeira foto, já é possível identificar a qualidade do aparelho e de suas câmeras, principalmente quando utilizado o modo noturno.

A tela é OLED de 6.4 polegadas e o smartphone possui leitor biométrico.

Huawei P30 Pro

5. Samsung Galaxy Note 10+

Como se pode perceber, a Samsung figura muito entre as listas de celulares mais vendidos e com melhor tecnologia no que se refere à fotografia.

O Galaxy Note 10+ possui uma performance de alto nível, tendo na parte traseira quatro câmeras.

A primeira é de 12 MP, a segunda de 12 MP e zoom óptico de 2x (fotos teleobjetivas), a terceira para fotos ultrawide de 16 MP e, ainda, a quarta atuando como sensor de profundidade ToF 3D.

Na frente, câmera de 10 MP para selfies com excelência em qualidade.

A tela é de 6.8 polegadas AMOLED.

Galaxy Note 10 Plus

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *