Como Reiniciar Celular Samsung Travado ou Lento



Saiba aqui o que fazer para reiniciar o seu smartphone Samsung Travado ou Lento.

Com a popularização dos smartphones e aplicativos cada vez mais “pesados” surgindo no mercado, é cada vez mais comum que tenhamos problemas no desempenho de nossos celulares. Um dos problemas mais comuns a acontecer é o travamento do aparelho. Isso isso acontece, não há muito o que se fazer a não ser reiniciar o aparelho. Porém, muitos usuários não sabem como realizar este procedimento. E para ajudar a estas pessoas, preparamos aqui esta matéria ensinando como realizar o reset dos celulares da marca Samsung,

Primeiramente, é preciso lembrar que há várias maneiras para realizar este procedimento. Entre elas está através do menu flutuante, forçando a sua reinicialização e também realizando a reinicialização programada



Reinicialização pelo Menu Flutuante

Esta é a maneira mais simples de se fazer. Nela você deve segurar o botão liga/desliga do aparelho. Ao fazer isso, aparecerá um menu flutuante com as opções para desligar ou reiniciar o aparelho, aí basta escolher a opção para reiniciar o smartphone.

Forçando a Reinicialização do Celular

Outro método para reiniciar o seu smartphone Samsung é segurando as teclas físicas do aparelho e “forçando” a sua reinicialização. Este procedimento é indicado quando o seu celular trava e nem mesmo os botões do aparelho respondem aos comandos.



Para realizar a reinicialização neste método o usuário deve segurar ao mesmo tempo os botões liga/desliga e volume para baixo por cerca de 7 segundos. Fazendo isso, o aparelho será reinicializado automaticamente.

Reinicialização Programada

Os celulares da Samsung possibilitam que o usuário possa programar a reinicialização do aparelho de tempos em tempos. Ao fazer isso, o usuário estará limpando os arquivos inúteis salvos na memória do aparelho e melhorando assim o seu desempenho.

Leia também:  Asus Zenfone 5Z - Características, Novidades

Para fazer isso basta acessar o menu “configurações” e depois tocar na opção “gerenciamento geral”. Feito isso, basta clicar em “restaurar”.

Depois de fazer isso, ative a opção “reinício automático”. É importante lembrar que para que ela funcione é necessário que o usuário esteja com o bloqueio de chip desativado, assim como a inicialização segura.

Após isso, basta programar o dia e horário que deseja executar a reinicialização automática do celular e o aparelho irá realizar o procedimento sozinho conforme foi configurado.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *