Análise Nokia 2.3 – Preço, Ficha Técnica e Review



Confira aqui os prós e contras do Nokia 2.3.

No mês de maio deste ano, tivemos o lançamento do Nokia 2.3, aparelho de celular que marcou o retorno da Nokia ao solo brasileiro. O smartphone chegou ao Brasil com o preço sugerido de R$ 899 e buscando concorrer de frente com os aparelhos mais básicos. Entre os atrativos deste aparelho está a bateria de 4.000 mAh. O modelo pode ser encontrado nas lojas com as cores verde, dourado e cinza.

Um detalhe importante de se mencionar sobre este retorno da Nokia ao Brasil, é que ele só foi possível devido a Multilaser, que está importando e vendendo os aparelhos que foram desenvolvidos pela Nokia em parceria com a HMD Global.



Pontos Positivos deste smartphone:

Design e Tela:

O novo aparelho da Nokia possui um corpo feito com material texturizado, o que evita com que o smartphone escorregue da mão e também proporciona uma ótima experiência quando pegamos o aparelho.



Embora a estrutura da empresa seja feita de plástico, ela conta com um aspecto metalizado que dá um visual bem mais sofisticado ao aparelho. Apesar disso, é importante lembrar que mesmo assim ele parece ser bastante frágil e suscetível às marcas de uso.

A tela do aparelho possui 6,2 polegadas, este é o mesmo tamanho de tela de aparelhos intermediários como Galaxy M10 e Moto G8 Play.

Ainda falando sobre a tela do aparelho, ele conta com um notch em forma de gota, que abriga a câmera frontal do aparelho. Além disso, o dispositivo ainda possui um botão lateral exclusivo para acesso ao Google Assistente.

Bateria:

A bateria deste smartphone é um dos principais destaques do aparelho, já que conta com 4.000 mAh de capacidade. Com uma bateria destas e hardware modesto, o aparelho consegue ficar fora da tomada por até 2 dias.

Para poupar ainda mais a bateria, o smartphone conta ainda com detecção dos aplicativos mais utilizados, o que faz com que estes apps tenham prioridade na distribuição da energia da bateria.

Um ponto fraco com relação a bateria é que o smartphone vem com um carregador de apenas 5 W, o que exige muito mais tempo de carregamento para completar a bateria. A estimativa é que para que a bateria seja carregada por completo, o aparelho tenha que ficar no carregador por até 4 horas.

Android One:

O novo aparelho da Nokia faz parte do programa Android One, isso garante que o aparelho receba atualizações mais rapidamente, uma vez que o sistema não possui grandes modificações.

O smartphone chegou ao mercado com o Android 9, porém, já está garantida a atualização deste aparelho para o Android 10. Não bastasse isso, o smartphone deve receber ainda a nova versão 11 do sistema Android.

Pontos Negativos deste Smartphone:

Desempenho:

O desempenho do Nokia 2.3 deixa a desejar, uma vez que o aparelho utiliza o processador MediaTek Helio A22. Este processador é bem inferior as encontradas em outros smartphones básicos, como o Moto E6S, que conta com o processador Helio P22.

A memória RAM do aparelho também decepciona. Apesar disso, o aparelho possui 32 GB de memória interna, além da possibilidade de expansão através do cartão MicroSD (de até 512 GB).

Câmera:

O aparelho conta com câmera dupla na traseira (de 13 MP e 2 MP), além de uma câmera frontal de 5 MP. A segunda câmera da parte traseira foi inserida para melhorar a profundidade das fotos, porém, o recurso não funciona muito bem e deixou bastante a desejar.

Ausência de Impressão Digital

Outra falha neste aparelho está na ausência de um espaço reservado para a impressão digital. Com isso, o aparelho só permite o desbloqueio através de reconhecimento facial ou então pelo PIN e Senha.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *