Review Motorola One Fusion e One Fusion+ – Análise e Preço



Com mistura de outros modelos, Motorola lança no mercado o celular One Fusion e One Fusion +.

Com recursos dos modelos anteriores, câmera frontal pop-up e muito mais, os modelos One Fusion e One Fusion+, da linha Motorola One, chegam ao mercado. Apesar da semelhança nos nomes, ambos são distintos em especificações técnicas e ainda, a distinção de preço entre os dois é uma das maiores diferenças. Em seguida, está listada uma breve comparação entre os dois modelos.

Modelo: One Fusion

Tela: O celular conta com um grande display de 6.5 polegadas e uma resolução de 720 x 1600 pixels, a qual favorece a qualidade de imagem, mas quando comparada com o modelo seguinte, pode deixar a desejar. Apesar disso, o aparelho entrega boa experiência com a tela na imersão de filmes e vídeos, e ainda, o preço mais em conta pode compensar a diferença nos ângulos de visão e cores intensas.



Bateria: Ambos os modelos apresentam bateria do tipo LiPo e de 5.000 mAh. Tal desempenho é excelente e permite que o aparelho funcione em torno de um dia, dependendo da intensidade de uso. Apesar disso, com uso constante de jogos, a bateria dura cerca de 7 horas, e com uso de internet e tela ligada, 12 horas.

Memória: Apresenta memória de 4 GB de RAM, igual ao modelo Plus. Entretanto, a memória interna apresenta 64 GB, metade do modelo Fusion+. O dispositivo não deixa a desejar para os amantes de fotografias e aplicativos, porém, não permite armazenamento com extrema tranquilidade e espaço como o modelo mais caro.



Câmera: O ponto principal do modelo mais simples One Fusion é o conjunto de câmeras traseiras, compostas por uma principal de 48 MP, uma angular de 8 MP – a qual tira fotos com ângulos de 118 graus – uma macro de 5 MP e uma de profundidade de 2 MP, que ajuda no desfoque de imagem. Além disso, conta com uma câmera frontal de 8 MP, a qual fica no topo central da tela em um entalhe no formato de gota. A maior diferença entre as câmeras desse modelo para o outro é a frontal, a qual no modelo Plus, como listado a seguir, conta com uma frontal pop-up de 16 MP. Apesar da diferença, o modelo mais simples tira admiráveis fotos com resolução de 8.000 x 6.000 pixels.

Leia também:  LG Q6 e Q6+ no Brasil

Preço: R$ 1.799

Ficha técnica:

  • TELA: 6.5 polegadas HD+
  • PROCESSADOR: Snapdragon 710 (2,2 GHz)
  • CÂMERA: Traseira quádrupla (48 MP + 8 MP + 5 MP + 2 MP) e frontal de 8 MP
  • MEMÓRIA: 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna
  • BATERIA: 5.000 mAh

Modelo: One Fusion+

Tela: Por sua vez, o modelo mais caro, apesar de apresentar a mesma tela de 6.5 polegadas, diferencia-se nas funcionalidades. Com tecnologia HDR10, a tela é Full HD+, que dá mais contraste de cores intensas e entrega melhor qualidade de imagem para filmes, séries e vídeos em geral.

Bateria: Apesar de apresentar os mesmos 5.000 mAh, o modelo One Fusion+ tem o recurso de carregamento rápido da Motorola, o que confere ao consumidor menor preocupação com durabilidade haja vista que o carregamento pode ser feito rapidamente.

Memória: Como já listado antes, apresenta os mesmos 4 GB de RAM, porém, vem com o dobro de memória interna, com 128 GB.

Câmera: Também contém o sistema de câmeras traseiras, mas por sua vez, a principal apresenta 64 MP – e não 48 MP como o modelo mais simples – além disso, a maior diferença está na câmera frontal, uma pop-up (que “salta” do celular) de 16 MP, ou seja, as fotos têm melhor definição e a tela ocupa quase toda a frente do smartphone. Com uma resolução de 9238 x 6928 pixels, a qualidade superior, em relação ao modelo mais barato, é admirável e até mesmo compensadora.

Preço: R$ 2.499

Ficha técnica:

  • TELA: 6.5 polegadas Full HD+ com HDR10
  • PROCESSADOR: Snapdragon 730 (2,2 GHz)
  • CÂMERA: traseira quádrupla (64 MP + 8 MP + 5 MP + 2 MP) e frontal de 16 MP
  • MEMÓRIA: 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna
  • BATERIA: 5.000 mAh
Leia também:  Como acessar o Hotmail pelo smartphone e computador

Texto de: Larissa Fonseca.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *