Comparativo Galaxy A50 x Moto G8 Plus – Qual é Melhor?



Confira aqui as principais qualidades e defeitos do Galaxy A50 e Moto G8 Plus.

O mercado de intermediários mudou: antes focados em trazer configurações interessantes por um preço que possa caber no bolso do cliente. Nos dias de hoje, além de manter essa premissa, os modelos que representam o maior número de vendas também se especializaram em oferecer alguns recursos diferenciados: o principal deles responde pelas câmeras.

Neste concorrido mercado, onde novidades surgem a cada semana, separamos dois modelos: o A50, que representa a Samsung, e o Moto G8 Plus, modelo da Motorola que consagrada a linha G, conhecida por ser um intermediário desde sempre.



Galaxy A50

O A50 foi anunciado no ano passado, mas ainda se encontra disponível no mercado para aquisição. Traz um visual que se assemelha bastante a linha S da Samsung. A construção, obviamente, é bastante simples, mas é uma opção para quem quer ficar atualizado em termos visuais.

No interior, o octa-core do modelo é fabricado pela própria Samsung, o Exynos 7 Octa 9610. Acompanhado dele, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno completam as principais características, com possibilidade de expansão para até 512 GB via cartão de memória.



Na tela, 6.4 polegadas com resolução FULL HD Plus, 403 ppi de densidade e tecnologia Super Amoled. Para proteger essa “tábua” de vidro, a proteção é um Gorilla Glass 3, oferecendo um pouco de resistência para riscos e arranhões. Nas conectividades, o modelo suporta wi-fi dual band, além do 4G.

Moto G8 Plus

O modelo da Motorola é um pouco mais recente do que o A50; foi lançado no quarto trimestre de 2019 e ainda se encontra para venda no mercado. Traz o Android puro (característica da Motorola) e um visual já conhecido dos celulares lançados no ano passado.

Leia também:  Moto C Plus - Características, Preço

No interior, a Motorola optou por equipar com o Snapdragon 665, também octa-core com 4GB e 64GB de armazenamento interno, similares ao A50 e um “padrão” nos intermediários com mais recursos. Não é exagero citar que há espaço para inserção do cartão SD de até 512GB.

Na tela, não há grandes diferenças. Talvez a mais considerável e que coloca o G8 em desvantagem é a tecnologia do painel usado pela Motorola neste modelo. É um IPS LCD que é inferior ao Amoled. São 6.3 polegadas com resolução Full HD Plus e 400 ppi de densidade.

Câmeras

O foco principal de comentarmos sobre os dois aparelhos é compararmos as possibilidades de fotografia. Antes de detalharmos cada uma delas, é bom olharmos as especificações técnicas de cada um dos sensores.

No G8 Plus, as lentes parecem ser superiores: 48MP, 16MP e 5MP fecham a parte traseira, com sensor de estabilização digital e gravação em 4K. Na frontal, 25MP possibilitam a gravação em Full HD com função HDR.

Já o A50 tem lentes de 25MP, 5MP e 8MP que possibilitam apenas a gravação em Full HD e mantém a estabilização digital. Já a frontal também tem 25MP e filma em Full HD.

Além das especificações superiores, quem levar um Moto G8 Plus vai estar levando para casa um celular melhor para fotos. As lentes possibilitam um registro com mais informação e a câmera possibilita uma gravação com resolução superior (4K contra Full HD). A estabilização de ambos é digital, sem grandes diferenças quando colocamos isso na balança. Mesmo assim, é bom que a pessoa segura o celular firme para não ocasionar tremedeiras na hora da foto ou vídeo.

A única vantagem que o A50 leva é o software de câmera, já que a Samsung costuma caprichar e investir em filtros e modos de foto. E não, não há diferenças na câmera frontal. Ambas vão realizar um trabalho parecido.

Leia também:  Samsung Galaxy J7 Prime - Configurações e Preço

Preço

Pesquisando ao final de agosto de 2020, o Moto G8 Plus chega a 1.500 reais em lojas virtuais, preço ligeiramente superior ao G8 normal, que não tem câmeras exuberantes quanto o G8 Plus, mas pode filmar também em 4K. Já o Galaxy A50 é o que mais varia, com preços entre R$ 1599 reais e R$ 1700 reais, superior ao G8 Plus, sem câmera 4K.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *